Johnson & Johnson recebe selo Ambiente Livre de Tabaco

A Johnson & Johnson é a primeira companhia no Brasil a receber oficialmente das mãos do governador do Estado de São Paulo, José Serra, o selo Ambiente Livre do Tabaco. A entrega do selo, criado pela Secretaria Estadual da Saúde, aconteceu na última segunda-feira na sede administrativa da Johnson & Johnson (SP). “Agradeço em nome da população essa aliança em prol da saúde”, concluiu em discurso o governador José Serra durante a entrega do selo.
“A iniciativa do governo do Estado de São Paulo em lançar o selo Ambiente Livre de Tabaco é um compromisso com a saúde e veio ao encontro da implementação da Política Mundial da Johnson & Johnson. O recebimento do primeiro Selo é motivo de muito orgulho e nos deixa muito honrados”, disse o presidente da Johnson & Johnson Consumer, José Vicente Marino.

Política interna

Um dos motivos que fizeram a Johnson & Johnson ser a primeira empresa a receber oficialmente o selo foi a implementação de uma política interna chamada Política Mundial de Ambiente de Trabalho Livre do Tabaco, adotada a partir deste ano em todas as dependências de todos os escritórios e plantas da companhia no mundo, como apoio à Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde.
Além disso, a Johnson & Johnson vem implementando, desde 2000, por meio de seu PAE (Programa de Assistência ao Funcionário), o Programa Tabagismo, em que os funcionários fumantes que desejam deixar o hábito recebem tratamento e acompanhamento psicológico para reduzir o número de cigarros e finalmente parar de fumar.
Nesse programa, a empresa dispõe de profissionais qualificados e tratamento medicamentoso para lidar com a questão de dependência química. Além disso, algumas iniciativas -como palestras de sensibilização, entrevistas individuais e encontros semanais em grupo- também foram adotadas.
Para a implementação da política, a empresa realizou pesquisa de opinião em que 97% dos que responderam apoiaram a iniciativa. Uma campanha informativa e motivacional permanente foi implementada, além da redução gradual dos cinzeiros e sinalização adequada nos locais onde antes era permitido fumar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email