Pesquisar
Close this search box.

INCLUSÃO DIGITAL – Governo oferece internet gratuita em praças e áreasm do Prosamim

Depois das unidades do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão), a internet gratuita já poderá ser acessada em praças e em áreas do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus). A empresa Prodam (Processamento de Dados Amazonas S/A) concluiu a instalação de links (Hot Spot’s) nas praças Heliodoro Balbi e São Sebastião, ambas no Centro, zona sul, e em cinco áreas do Prosamim. A oferta do serviço gratuito conta com a parceria da SEC (Secretaria de Estado da Cultura) e faz parte do projeto Amazonas Digital, coordenado pela Prodam.
A instalação dos links foi concluída no Prosamim Igarapé de Manaus, Prosamim Parque Jefferson Péres, Prosamim do Mestre Chico, todos na zona sul, e no Prosamim do Alvorada, zona centro-oeste, e Prosamim do São Raimundo, zona oeste. Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário poderá ter acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores com velocidade de 2megabits.
O especialista em processamento de dados da Prodam, João Guilherme, acrescentou que o acesso é simples. “Ao localizar a rede sem fio pelo celular ou qualquer aparelho com internet móvel, o próprio usuário realiza seu cadastro, fornecendo apenas o número de CPF, um nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, explicou Guilherme.
De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Thiago Paiva, a oferta de acesso gratuito em praças e áreas públicas como as do Prosamim segue orientação do governador Omar Aziz de promover a inclusão digital, oferecendo à população a oportunidade de dispor do serviço de internet de forma rápida e gratuita.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar