Pesquisar
Close this search box.

Honda aposta em alta cilindrada

A Moto Honda da Amazônia lançou a nova geração da África Twin, no Brasil. Produzida no PIM (Polo Industrial de Manaus) a moto estradeira de 1000cc chega às concessionárias da empresa em 2017, com preço a partir de R$ 64 mil. A gigante japonesa do setor de duas rodas, mesmo diante da maior crise que vem assolando a economia do país, continua investindo em novidades. Esse modelo de alta cilindrada é o principal lançamento da multinacional para o próximo ano.

Na unidade de Manaus, a Moto Honda além de produzir 26 modelos de 110 a 1000 cilindradas, também conta com a produção de quadriciclos e motores estacionários, garantindo a liderança com 80% do mercado nacional.

A expectativa para o ano que vem, gira em torno do lançamento da Honda África Twin 1000cc. A moto aventureira, ideal para viagens de longa distância, será produzida pela primeira vez no Brasil, com preço a partir de R$ 64.900 nas concessionárias da empresa. O modelo estará disponível nas cores vermelha e branca (tricolor). A nova geração possui motor de 2 cilindros e 999,1cc, que rende 90,2 cavalos de potência e 9,3 kgfm de torque.

O diretor-executivo da Moto Honda da Amazônia, Paulo Takeuchi, não revela os novos investimentos para 2017, mas garantiu que a empresa acredita no modelo da ZFM e que é apenas uma questão de tempo para a retomada do crescimento.

“O setor de duas rodas tem muito a crescer. Não sabemos dizer quando. Porque acredito que mesmo a retomada dessa dificuldade atual será gradativa.

Mas não tenho dúvidas do potencial”, disse. De janeiro até outubro deste ano, a multinacional vendeu 632 mil unidades, que significa uma redução em torno de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Mesmo diante da maior crise que vem assolando a economia do país, a multinacional está comemorando, quase meio século, em atividade na região. “A Honda faz 45 anos no Brasil, e 40 da nossa fábrica de motocicletas aqui no Amazonas. Fomos muito bem acolhidos, com muito trabalho e apoio de todos e, por isso, chegamos onde estamos. É uma das maiores indústrias do grupo Honda.
Obviamente passamos por momentos difíceis, mas também grandiosos”, reitera Takeuchi.

Foi extensa a programação que marcou a data dos 40 anos da Honda em Manaus, durante a semana passada. Na fábrica foi organizado um almoço seguido de visita à linha de produção com a presença do governador José Melo, que aproveitou a oportunidade para conhecer o processo fabril e conversar com os trabalhadores. “A Moto Honda é um grande exemplo. Conseguiu construir um modelo de verticalização, adaptou as necessidades do Estado e do país. Gera milhares de empregos e contribui de forma grandiosa com a pauta de exportações. É uma empresa símbolo da Zona Franca de Manaus e sonhamos com mais 40 anos”, destacou. Durante a visita, foi exposto aos convidados o modelo da primeira moto produzida pela empresa na ZFM, além de outras duas motocicletas que simbolizam a contínua evolução da atividade da Moto Honda na região.

A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, o deputado estadual, Serafim Correa e o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo e diretores da Honda também celebraram a data.

Honda há 40 anos no PIM

3 Em outubro, a Honda organizou uma expedição de Manaus até São Paulo para comemorar os 40 anos de produção da CG, a motocicleta mais vendida da marca.

3 Cerca de 11 milhões de unidades foram vendidas no Brasil desde o lançamento, celebradas pela versão CG 125 Série Especial 40 Anos, usada na expedição.

3 A versão comemorativa chegará às lojas da marca este mês com base na versão com motor de 162 cm³ da CG 160.

3 Pintada sempre de branco, ela tem detalhes vermelhos e azuis na carenagem, rodas douradas e um selo comemorativo que identifica a versão.

3 A CG foi lançada em 1976 no país juntamente com a inauguração da fábrica da empresa no Brasil, na Zona Franca de Manaus.

3 Durante estes 40 anos, mais de 11 milhões de unidades foram vendidas.

3 Entre os destaques de sua história, está a CG 125 de 1981, a primeira moto a utilizar etanol no mundo, e a CG 150 Mix, em 2009.

3 Líder com 80% das vendas no Brasil a empresa produz 26 modelos na planta de Manaus, a mais verticalizada do grupo.

3 Ainda na programação de comemorações a Moto Honda da Amazônia em parceria com a SEC (Secretaria de Cultura) realizou, no Teatro Amazonas, a Camerata Musical da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo Maestro João Carlos Martins.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar