Pesquisar
Close this search box.

Finalmente a Buriti sai

Finalmente a Buriti sai

A avenida Buriti, principal via de acesso entre as zonas Sul e Leste pelo Distrito Industrial, será, literalmente, reconstruída em mais de cinco quilômetros de extensão. Ontem o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) vistoriou o andamento da obra, realizada pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus, que tem prazo aproximado de 30 dias para ser concluída. “O trabalho é muito grande, estamos fazendo a retirada completa de massa asfáltica com uma máquina de última geração. A avenida é extensa e faz uma ligação perfeita com o restante da cidade. Essa avenida Buriti é muito importante para entrada e saída de insumos e produtos do Distrito Industrial”, explicou Neto, que se fazia acompanhar do superintendente da Suframa, general Algacir Polsin. A recuperação da avenida Buriti é uma das mais esperadas por quem trafega pelo Distrito Industrial. Os trabalhos, que começaram no início desta semana, contemplam a retirada total do antigo asfalto e 20 centímetros da base para que ela seja reestruturada com Brita Gramada Simples e, posteriormente, receba a compactação e asfaltamento. Uma máquina recicladora de última geração está sendo utilizada para dar agilidade e qualidade ao trabalho.

AVISANDO

Com a retomada das obras de revitalização do Distrito Industrial pela Prefeitura de Manaus, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, reuniu-se ontem, por meio de videoconferência, com empresas localizadas nas áreas que mais serão afetadas pelas obras nas próximas semanas, com o objetivo de alertar os empresários para que viabilizem uma entrada alternativa, se possível, e possam minimizar os impactos para a fábrica e para a população como um todo durante o período de obras. 

CIDADÃO

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou ontem o projeto de lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O projeto foi apresentado pelos deputados Fausto Jr. e Josué Neto, ambos do PRTB, que argumentam que o título é uma “justa homenagem” ao ministro que já morou no Amazonas e tem trabalhado pela recuperação da BR-319.

REDUZIU

O Amazonas apresenta redução de 20% no número de casos de malária na comparação entre os primeiros nove meses de 2020 com os de 2019. Dados gerenciados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas apontam para registro de 40.263 casos, e janeiro a setembro de 2020, e 50.342 no mesmo período do ano passado

PARQUES

O governador Wilson Lima (PSC) esteve reunido, ontem, por videoconferência, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para discutir estratégias para a concessão de atividades turísticas em parques naturais do Amazonas. Esse modelo de gestão em parceria com a iniciativa privada já é adotado em outros parques do Brasil, como o Parque Nacional da Tijuca (Corcovado), no Rio de Janeiro, e o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

DESTAQUE

A rede pública estadual do Amazonas foi um dos destaques do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019, alcançando as metas nacionais no Ensino Fundamental (anos Iniciais e Finais) e apresentando um crescimento de 0,2 pontos no Ensino Médio, em comparação aos resultados de 2017. Esse resultado é a soma dos esforços das equipes e alunos das mais de 590 escolas da rede e contou com participação efetiva dos municípios do interior do estado.

BORRACHA

A borracha, insumo tradicional da região amazônica, deve voltar a ter sua importância destacada por meio da Rubberon, empresa instalada na Zona Franca de Manaus que beneficiará o produto, adicionando valor agregado. Para isso, gerará empregos e investimentos no Polo Industrial de Manaus e por todo o Brasil, devido à cadeia produtiva que vai desde a retirada do insumo de forma sustentável da floresta até a comercialização no mercado nacional e a exportação por meio de portos do sudeste do País.

LUTO

O médico Vinícius José Goulart Suzano, faleceu na sexta-feita (2) vítima de Covid-19 e teve seu passamento lamentado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas. Ele era formado pela Universidade Federal do Amazonas, com especializada em Urologia e trabalhava em clínicas particulares e no Hospital Santa Júlia. Seu pai, João Suzano, é articulista do JC.

GUIA

Um quadro preciso sobre a estrutura de incentivos fiscais estadual e federal e informações socioeconômicas do Amazonas devidamente atualizados estão disponíveis no Guia de Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus, reeditado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com versão em Português e Inglês. 

FRASES

“Não vou fazer cara de paisagem.” Wilker Barreto (Podemos), candidato a vice-prefeito na chapa de Amazonino Mendes

“Eu não dou rasteira em ninguém.”  Joelson Silva (Patriota), presidente da Câmara de Manaus, negando que teria nomeado pessoas para funções que eram dominadas antes por colegas de parlamento 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar