Pesquisar
Close this search box.

Uma delegacia diferente

Uma delegacia diferente

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) vai atuar, no interior do estado, com o apoio das Câmaras Municipais para a realização de audiências públicas para recebimento de denúncias e participação da população. A unidade foi inaugurada ontem e será responsável pela investigação de crimes de corrupção praticados contra a administração pública nas esferas estadual e municipal.   Os assuntos a serem abordados vão desde o conceito de corrupção e as formas, aos tipos de crimes praticados contra a administração pública por funcionário público e por particulares. A intenção é criar um debate aberto com os representantes dos poderes públicos e os moradores dos municípios.   “Queremos fazer esse contato porque em uma denúncia as pessoas pouco denunciam para quem elas não sabem quem é, então, quando você está presente, como em uma audiência pública, você se coloca à disposição e coloca a delegacia num canal direto com a população”, explicou o titular da Deccor, delegado Guilherme Torres. 

VELÓDROMO

Obra de relevância histórica e de incentivo ao esporte, o Velódromo de Manaus, localizado no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, está com 85% de execução. “É um sonho poder realizar uma obra dessas”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao vistoriar os trabalhos da estrutura que, a partir da entrega, irá fortalecer práticas de modalidades esportivas como o ciclismo, o tênis, além do skate e patins, que também estão contemplados no novo espaço.

PROVIMENTO

Em virtude da pandemia e a necessidade de readaptação das atividades judiciárias, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas divulgou o Provimento 377/2020 que indicou alterações nos prazos para que juízes que atuam na primeira instância do Poder Judiciário Estadual realizem as inspeções obrigatórias de suas unidades judiciárias, concluindo-as com o envio de relatório obrigatório  de informações.

O PRIMEIRO

O Tribunal de Justiça do Amazonas conquistou o melhor resultado entre os tribunais estaduais no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário e o segundo lugar na classificação geral entre 92 tribunais do País, conforme o Painel de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça.

DEU CERTO

A 42ª Exposição Agropecuária alcançou mais de 122 mil visualizações na plataforma do site, além de 200 mil visualizações através das redes sociais da TV Encontro das Águas, Sistema Sepror e Governo do Amazonas. Um setor que gerou bastante visitação no portal foi o “negócios de animais”, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas. Dos mais de 200 animais expostos, 68 estavam disponíveis para venda, gerando uma média de comercialização em torno de R$ 55,5 mil.

FISCALIZAÇÃO

No último final de semana, quatro pessoas foram detidas e 15 estabelecimentos foram autuados por descumprimento do decreto governamental que prevê medidas de prevenção à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, foram vistoriados mais de 35 estabelecimentos em ações da Central Integrada de Fiscalização, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

QUEM CHEGA

Toshiba, Dell, Lenovo e Apple são algumas das grandes marcas mundiais que têm em comum a parceria com a Compal Eletronics, empresa de Taiwan fabricante e desenvolvedora de produtos no segmento de notebooks, monitores, tablets e televisores. A direção do grupo anunciou hoje que abrirá suas linhas de produção no Polo Industrial de Manaus até meados de fevereiro de 2021, com investimentos estimados em R$ 13 milhões e a contratação de 200 pessoas.

SIMPLIFICOU

Desde o dia 8 de junho, quando o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas retornou o atendimento presencial, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação passou a contar com uma nova modalidade chamada de “renovação simplificada”, onde o usuário não precisa fazer agendamento para atendimento presencial. Ele necessita apenas pagar a taxa da clínica médica, fazer o exame e depois pegar o novo documento.

QUEIJO

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas coordenou no final de setembro o Fórum Amazonense de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas em Autazes (a 108 quilômetros de Manaus). O evento teve como objetivo avaliar o potencial de Indicação Geográfica dos queijos de Autazes e foi realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Instituto Inovates. Na ocasião, os consultores responsáveis pela avaliação concluíram que os queijos de Autazes têm forte potencial e recomendaram que se inicie o processo de estruturação desta IG em potencial..

FRASES

“Já estamos recebendo denúncias.” Guilherme Torres, delegado titular da nova Delegacia de Combate à Corrupção

comissão

“Estou otimista.”  Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar