Empreendedores podem contar com consultoria gratuita do programa do curso de Administração da UFAM

Um professor, alunos e uma boa ideia! Esses três requisitos foram fundamentais para que a iniciativa de dar uma mãozinha pra empreendedores saísse do papel e passasse a auxiliar quem sobrevive do seu próprio esforço profissional nesses tempos difíceis de pandemia. A contrapartida é mostrar – na prática – aos futuros profissionais de Administração as dores, alegrias e desafios que passam os empreendedores, além de despertar e ou fortalecer o espírito de cidadania dos estudantes, já que se trata de uma bela ação social! O coordenador do programa é o Daniel Armond, professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), doutor em Administração e que irá conduzir a turma nas consultorias às empresas e empreendedores locais!

O novo Programa de Extensão do curso de Administração UFAM oferece dois tipos de consultoria para a comunidade empreendedora de Manaus e são baseados nas temáticas de modelo de gestão e de inserção na era digital. O primeiro, busca por organizações que querem entender melhor o seu empreendimento e que já possuam certa estrutura para a realização do diagnóstico organizacional, onde será aplicado o Modelo de Excelência em Gestão. Já o segundo, é destinado para empreendimentos que queiram e necessitam se introduzir na era digital, que foi super acelerada pelo contexto do novo Coronavírus.

Além disso, serão ofertados vários tipos de atividades para cada serviço, tais como, oficinas, palestras e reuniões com os empreendedores. Todas as ações serão realizadas remotamente, através de videochamadas, e tudo é gratuito!

A criação do Programa de Extensão do Curso de Administração é institucional, pois a UFAM sempre trabalha com iniciativas de extensão universitária com foco na contribuição para a formação dos alunos e para a comunidade. Os interessados podem se inscrever nos dois tipos de consultoria ou naquela que achar mais importante para o seu negócio. As inscrições vão até a próxima terça-feira (10) e podem ser realizadas através do link (https://forms.gle/kr47P1VRPDazR76G6). São oferecidas 10 vagas para cada modalidade. Outras informações entre em contato pelo e-mail ([email protected]).

Weleda foca nos mercados do Norte e Nordeste para crescer 40%

Se você ainda não conhece os produtos da marca suíça Weleda, não faz ideia do que está perdendo! Dá uma pesquisada sobre medicamentos antroposóficos e ficará bem surpreso com os benefícios. Ah! Tudo bem! Vou te dar um spoiler: os medicamentos antroposóficos são produzidos a partir de insumos da natureza, devido à utilização de substâncias minerais, vegetais ou animais! Mas, voltando ao enunciado, a líder nesse segmento, está focando o crescimento nas regiões Norte e Nordeste, pretendendo popularizar a marca e crescer cerca de 40% e sabe qual será a estratégia? Distribuir os produtos pela rede de farmácia Pague Menos, considerada a 3ª maior do país no ramo farmacêutico. Há algumas semanas, a direção da Pague Menos declarou que pretende abrir mais 500 farmácias! E ponha estratégia nisso!

Top Internacional comercializa linha de cosméticos vegana

Essa é pra você que consome produtos cosméticos, mas não abre mão do estilo de vida natureba, que é a proposta do veganismo! Ou seja, todos os produtos não contêm absolutamente nada de origem animal ou derivados! E focando nesse público consumidor, cada vez mais preocupado com a saúde e com o meio ambiente, a Top acaba de receber a badalada marca francesa Arcancil, que lançou a linha 100% vegana, com maquiagens produzidas a partir de ingredientes de origem vegetal e mineral. Os produtos já estão nas prateleiras da Top e todas as novidades podem ser encontradas nas unidades da importadora e também adquiridas pelo WhatsApp, acessando pelo link (@topinternacionaldutyfree).  Top, né?

Fleury e Sabin irão investir R$ 200 mi em startups

Se tem uma coisa que a pandemia ensinou pra gente, eu diria que é cuidar bem da saúde!  Mas, tem mais gente e empresas que pensam e investem nesse segmento! Uma iniciativa entre as companhias de medicina diagnóstica Fleury e Sabin, que juntas têm mais de 500 laboratórios espalhados pelo país, aconteceu essa semana quando ambas anunciaram a criação do fundo Kortex Ventures, fundo de investimentos em startups, que irá investir a bagatela de R$ 200 milhões em cerca de 15 empresas de inovação nos próximos quatro anos.

RÁPIDAS & BOAS

O grupo Fellowship of the Game (FoG) ministrará 12 minicursos sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos, de 7 de novembro a 5 de dezembro. Vinculado ao ICMC, da USP, em São Carlos (SP), o grupo de extensão é especializado em desenvolvimento de jogos. As aulas abordam temas como “Jogos 3D em Unity”, “Criando músicas e sons para jogos”, “Animação 2D para jogos” e “Como publicar seu primeiro jogo”. Mais informações no link (https://bit.ly/2HIuZAb).

***********************************

O Literatus prorrogou até a quarta-feira (11), a campanha promocional para novos alunos. Quem efetuar matrícula em um dos cursos de auxiliar, técnico ou especialização e não gostar da primeira semana de aula poderá solicitar o investimento da matrícula de volta. A inscrição pode ser feita na unidade do Literatus (Rua Pará, nº165), ou através do WhatsApp (92) 98142-1616.

***********************************

O INDT promove na quarta-feira (11), às 14h, o Webinar “Machine Learning: a máquina a favor do homem”, transmitido pelo canal oficial do Youtube do instituto. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link (http://bit.ly/INDT_ML). A participação dá direito a certificado de 2 horas complementares.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email