Pesquisar
Close this search box.

Startup Fisggar lança plataforma digital e pretende impulsionar segmento da pesca esportiva

Startup Fisggar lança plataforma digital e pretende impulsionar segmento da pesca esportiva

A partir de agora pescadores esportivos amadores e profissionais de todo o Brasil poderão acessar a plataforma virtual da Fisggar para encontrar pousadas, pesqueiros e outras experiências ligadas à pesca esportiva na Amazônia. A plataforma visa facilitar a comunicação entre os clientes e os empreendedores do ramo, aproximar o público amante de pesca esportiva, incrementar o turismo regional e ainda divulgar a marca Amazônia pelo resto do planeta. Top, né?

A Fisggar é um modelo de negócio de impacto desenvolvido na incubadora da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma das parceiras desse empreendimento inovador. Atualmente, os serviços oferecidos estão relacionados à hospedagem em locais onde existe a prática de pesca esportiva, além de encontrar e realizar reservas de hospedagens em hotéis, pousadas e pesqueiros esportivos. Serão lançados serviços de contratação de guias turísticos de pesca e de serviços de transfer pelos locais, consulta de experiências de pescas em ambientes naturais da região, dentre outras atividades de lazer.

A plataforma conta com a parceria de 11 empreendimentos do turismo da pesca esportiva da região Norte, que garantem renda para cerca de 200 famílias de comunidades locais. Todos os empreendimentos envolvidos no projeto, inicialmente, são das comunidades ribeirinhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada a 330 quilômetros da cidade de Manaus. Um belo exemplo de impacto social!

Mas, a Fisggar pretende ir além de os rios amazônicos. De acordo com o Marcelino Macedo, idealizador e CEO da Fisggar, a nascente tem planos de expandir o alcance da plataforma não somente para outras regiões da Amazônia, como também, do país e do mundo. “Pretendemos operar com eventos de pesca esportiva na Amazônia e, mais adiante, para o Brasil inteiro. O objetivo é fazer com que os empreendedores do segmento anunciem as competições de pesca esportiva na plataforma e assim seja possível comprar ingressos e fazer as inscrições para esses eventos”.

A startup também está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo para celular, que, em breve, será disponibilizado. Para conhecer melhor a Fisggar, acesse (https://fisggar.com/quemsomos/).  

Nelly Falcão é anunciada representante no Norte pelo Instituto Educadoras do Brasil   

A professora Nelly Falcão, diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, recebeu o anúncio do Instituto Educadoras do Brasil como sendo a representante da entidade na região Norte. O Instituto Ela (Instituto Educadoras do Brasil) tem como principal objetivo ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal. A professora trabalha como gestora na área educacional há cerca de 40 anos! Por tantos anos de dedicação à missão de ensinar e por representar a classe de mulheres empreendedoras e motivar as demais, a escolha é super representativa! Sucesso às mulheres!

Grupo TVLar abre loja no município de Barreirinha

O grupo TVLar inaugurou na quinta-feira (12) mais uma loja! Dessa vez, o município escolhido foi o de Barreirinha, interior do Amazonas. A proposta TVLAR MAIS apresenta conceito mais compacto e de mix selecionado em modelo inovador, além do layout padrão renovado, tornando a operação mais eficiente! O grupo segue na expansão pelo interior, conquistando novos nichos de mercado, facilitando o acesso para o pessoal que vive em áreas distantes da capital e abrindo postos de emprego!

Brasil é o primeiro país a receber o laboratório da rede Johnny Rockets

A deliciosa rede americana de restaurantes e famosa pelo estilo dos anos 50 escolheu o Brasil para sediar o primeiro laboratório da companhia, no qual serão testados pratos originais e novos conceitos que poderão ser expandidos para outros países. O investimento somou a cifra de R$ 4 milhões e o local escolhido é o point gastronômico e turístico da Vila Madalena, em São Paulo.  Mas, as novidades não param por aqui! A rede promete inaugurar- ainda em 2020 – unidades em Campinas (SP), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Jurerê (SC), Gramado (RS) e Vitória (ES). Já em 2021, no primeiro semestre, serão lançadas duas unidades no modelo drive-thru em Fortaleza e Curitiba. Esse pessoal bem que podia vir pra cá!

Semana Global do Empreendedorismo no Amazonas foca no público feminino

Neste ano, no Amazonas, a Semana Global de Empreendedorismo, ocorrerá no período de 25 a 27 de novembro, das 15h às 20h. O evento será totalmente digital e conta com o apoio do SEBRAE-AM. O foco é promover o empreendedorismo, destacando o papel da mulher no cenário empreendedor brasileiro, a inclusão social, a diversidade cultural e a expansão de negócios. O evento envolve todos os setores da economia, comércio, indústria e serviço, estimulando a inovação de processos e produtos. Algumas palestrantes já confirmaram participação: Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Rachel Maia (Inclusão e Diversidade no mundo Empreendedor), eu, Cristina Monte (Liderança Feminina na Economia Brasileira), a famosa e competente empreendedora Camila Farani (O papel do Empreendedorismo Feminino na retomada da Economia), dentre outras. Outras informações podem ser obtidas pelo portal (WWW.semanaglobalamazonas.com.br). Mulherada, bora arregaçar as mangas e partiu negócios!

Softex aposta em programa de internacionalização

É gestor de uma nascente ou possui uma empresa e quer se aproximar de mercados internacionais, mas não sabe muito bem por onde começar? Essa pode ser uma boa oportunidade para criar conexões com ecossistemas de Portugal, Colômbia e Canadá! Esse é o objetivo da 1ª Edição do Global Connection, que visa aproximar empreendedores e possibilitar negócios. Até a quarta-feira (9) os interessados poderão desfrutar da programação dessa primeira missão internacional da Softex, que acontece na modalidade virtual e totalmente gratuita. Um passo para entrar no mercado internacional! Mais informações no portal (https://softex.br/).

RÁPIDAS & BOAS

Circuito Sesc de Corridas promove etapa virtual solidária. O percurso de 5 km poderá ser realizado entre 5 a 13 de dezembro, de acordo com o horário e trajeto escolhido pelo participante. A renda obtida será revertida ao programa Mesa Brasil Sesc. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (20), pelo site (www.circuitosescdecorridas.com.br).

**********************************

A CNI, em parcerias com as Federações de Indústrias, realizará a edição 2020 do ENAI (Encontro Nacional da Indústria), que será gratuito e on-line, e ocorrerá entre os dias 17 e 18 de novembro, das 14h30 às 19h30. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico (www.cni.com.br/enai).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar