Mais de 80% dos consumidores de supermercados entrevistados no novo levantamento da Dunnhumby compram alimentos e produtos para a casa nos canais digitais, porém somente 37% do que é gasto no mês é feito online, ou seja, o ecommerce ainda serve mais para reposições pontuais e compras de conveniência, segundo a pesquisa.
As lojas físicas seguem como formato de compra preferido, de acordo com o IPCon (índice de preferência do consumidor), feito pela Dunnhumby com 10 mil consumidores sobre 47 redes supermercadistas do Brasil.
O supermercado é o formato de loja mais visitado no decorrer do mês, com 84% de indicação dos consumidores, porém o levantamento aponta que os clientes também frequentam outros formatos como hipermercados (61%), mercearias (57%), atacarejos e sites (ambos com 41%) para escolher o que se adequa melhor à necessidade do momento.
E-commerce de comida avança, mas consumidor ainda prefere supermercado
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Palco Giratório terá trupe amazonense no circuito nacional
20 de maio de 2024
Streaming amazônico chega com inteligência artificial e interatividade
20 de maio de 2024
Campeões com sabores diversos
18 de maio de 2024
Capitão Alberto Neto defende agenda liberal e choque de ordem para Manaus
18 de maio de 2024
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
17 de maio de 2024