Pesquisar
Close this search box.

Decreto une a todos em elogios

Decreto une a todos em elogios

Elogios à publicação do Decreto nº 10.523, que fixou em 8% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados para o Polo de Concentrados, marcaram a realização da 294ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa. A reunião foi presidida pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, e promovida por meio de videoconferência, em função dos cuidados necessários ao enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19. O decreto foi publicado no último dia 19 de outubro e, de acordo com o conselheiro e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antônio Silva, é o resultado bem-sucedido de dois longos anos de articulações e discussões junto ao Ministério da Economia, o qual prontamente demonstrou comprometimento com o atendimento dos pleitos do Polo de Concentrados. Outros conselheiros, como o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, destacaram os impactos positivos que a manutenção do Polo de Concentrados pode gerar, em especial, no interior do estado, citando o exemplo do município de Presidente Figueiredo, tradicional fornecedor de insumos para a indústria de bebidas não-alcoólicas.

REFIS

O Governo do Estado encaminhou à Casa Legislativa a Mensagem 099/2020, que visa autorização para o Poder Executivo parcelar débitos fiscais de empresas com tributos estaduais atrasados, que foram prejudicadas por conta da pandemia Covid 19. No último dia 15 deste mês, o deputado Adjuto Afonso (PDT), propôs, durante pronunciamento em plenário, a criação de um Programa de Incentivo à Regularização Fiscal, no Amazonas, a exemplo do que outros estados já estão fazendo. A ação beneficia empresários com a renegociação de dívidas e incentiva o fomento à economia local.

DENUNCIADOS

O Ministério Público Federal denunciou três pessoas pelo crime de lavagem de bens, ocorrido no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), em razão da ocultação de madeiras extraídas de áreas protegidas, com fraude em sistema de controle disponibilizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

VOTO CONSCIENTE

A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rádio Rio Mar lançam, hoje, às 10h, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a campanha de rua “Voto Consciente” para orientar a população a escolher os candidatos nas eleições 2020.

FORTALECENDO

A nomeação dos 227 concursados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas vai colaborar para o fortalecimento das políticas públicas e da assistência técnica do órgão nos municípios amazonenses. O governador Wilson Lima assinou  a nomeação dos aprovados no concurso de 2018.  Conforme o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, os novos servidores vão ajudar nas melhorias das demandas existentes em cidades que precisam de apoio para impulsionar o setor primário.  

ovos

OVOS

Informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística sobre o desempenho do setor primário, no estado do Amazonas, em 2019, destacou o crescimento da produção de ovos de galinhas. Segundo a pesquisa, o estado continua na liderança, na produção em toda a região norte, onde superou em 2,3% a marca do ano anterior, alcançando 63,3 milhões de dúzias. Fato comemorado pela Secretaria Estadual de Produção Rural, como fruto de investimento do Governo do Estado.

NO AZULÃO

A estação de medição da Companhia de Gás do Amazonas já está no Campo de Azulão, em Silves (a 204 quilômetros a leste de Manaus) para atendimento ao Projeto Jaguatirica II. Com quase 10 toneladas, medindo 20 metros de comprimento, a estrutura tem capacidade para volumes de mais de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia. Essa estrutura tem componentes de tecnologia de ponta e conduzirá o combustível fóssil da unidade de tratamento até a unidade de liquefação do gás.

INOVADOR

Utilizar a tecnologia de Realidade Aumentada como opção metodológica e didática para intensificar a compreensão de conteúdos de Química para alunos da 3º série do Ensino Médio. Essa foi a proposta do projeto de pesquisa científica desenvolvida pelo professor Filadelfo da Costa Coelho na Escola Estadual Professora Enery Barbosa dos Santos, localizada no município de Nhamundá (a 381 quilômetros de Manaus).

ANIVERSÁRIO

Em comemoração aos 351 anos da capital do Amazonas, a Agência de Desenvolvimento Sustentável realizará, neste sábado (24), programações especiais nas Feiras de Produtos Regionais executadas no Centro Social dos Suboficiais e Sargentos de Aeronáutica em Manaus, no Comando Geral da Polícia Militar e no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, das 5h ao meio-dia.  Em cada feira, será realizado o sorteio de uma cesta recheada com produtos regionais fresquinhos, separados na hora pelos produtores da ADS.

FRASES

“Ao longo do tempo temos visto uma ânsia de privatização, terceirização, quarteirização e quinteirização dos serviços da Saúde. Na CPI, tivemos a oportunidade de constatar que esse caminho é um desastre.” Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual

“Vou renunciar ao salário de vereador para cuidar de Manaus.” Junior Brasil, perito da Polícia Federal e candidato a vereador pelo PSB

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar