Pesquisar
Close this search box.

Débora Menezes parabeniza 60 anos de fundação do CIGS

A deputada estadual Débora Menezes (PL) parabenizou os 60 anos de funcionamento do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), celebrado, nesta segunda-feira (25/3), por meio de Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de autoria do deputado Comandante Dan (Podemos).

Na ocasião, também foi entregue, de forma inédita, a “Medalha do Mérito Legislativo Coronel Jorge Teixeira”, honraria concedida a 11 personalidades militares e autoridades civis como forma de reconhecimento por contribuições ao Estado e ao CIGS, de autoria do ex-deputado Belarmino Lins.

“Quero parabenizar mais uma vez cada um de vocês que fazem parte da história do CIGS, uma instituição conhecida mundialmente por sua excelência em treinamento militar e defesa da soberania nacional”, comentou a parlamentar.

“Também parabenizo os agraciados com essa medalha que leva o nome do coronel Jorge Teixeira, um visionário que contribuiu para o crescimento de nossa cidade e deixou um legado no Exército Brasileiro, assim como agradecer aos presentes por tudo que os senhores fizeram e fazem pelo nosso Estado e nossa nação. Conte com esta Casa e com o meu mandato”, afirmou.

A Sessão Especial em homenagem aos 60 anos do CIGS reuniu militares e representantes da sociedade civil, no plenário Ruy Araújo, da Aleam.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar