Pesquisar
Close this search box.

Cooperativas de crédito incentivam empresários

Com o intuito de conscientizar os empresários sobre os benefícios do cooperativismo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Distrito Federal reuniu-se com representantes de cooperativas de crédito do setor produtivo.
Estavam presentes cooperativistas da Sicoob, Credindústria, Credibrasil, Credibrasília e Credilojista. De acordo com Ary Ferreira Junior, gerente da unidade de Orientação Empresarial do Sebrae/DF, a preocupação é com o cooperado.
“É nosso interesse facilitar o crédito aos microempresários. Queremos elaborar um conjunto de ações para preparar a chegada na cooperativa e orientar aqueles que já estão lá para os próximos créditos”, explicou o gerente.
As cooperativas do DF são regidas pelas mesmas leis dos bancos públicos e privados, auditadas pelo Banco Central e acompanhadas em seus processos pela Central das Cooperativas Sicoob Central DF. Dentre os produtos e serviços disponibilizados aos cooperados estão: talão de cheque, cartão Visa, Mastercard, além de transações que também podem ser realizadas pela Internet, assim como nos outros bancos.
Entre as diferenças em relação ao sistema bancário convencional estão as taxas de juros e tarifas, que são significamente menores. Além disso, numa cooperativa o correntista não é apenas um ­cliente.
É chamado de associado porque também é dono do negócio. Sendo assim, recebe atendimento diferenciado, participa da divisão dos lucros, tem direito a voto na assembleia e decide sobre o planejamento operacional da cooperativa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar