Pesquisar
Close this search box.

Companhia projeta triplicar espaço de armazenagem até 2010

A Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, prepara um plano de expansão da área de armazenagem da matriz, localizada em São Paulo, para 2010. Até o final do ano, a companhia pretende iniciar as obras de ampliação, com prazo de entrega previsto para o mês de março.
A empresa aumentará em 10 mil metros quadrados a área de armazenagem, o que totalizará 15 mil metros quadrados e 12 mil posições palets disponíveis. Atualmente, a matriz conta com um armazém de 5.000 metros quadrados, 4.000 posições paletes e um terminal de contêineres de 75 mil metros quadrados. “Hoje, estamos com 100% da ocupação do armazém. A demanda e a entrada de novos clientes direcionou o nosso foco a triplicar a capacidade”, informou Paulo Tigevisk, coordenador de Vendas e Marketing da Brasilmax.
Segundo Tigevisk, o crescimento da empresa ocorreu em razão de estar localizada fora da ZMRC (Zona Máxima de Restrição de Circulação de Caminhões), instituída pela Prefeitura de São Paulo no ano passado. “Assim, os caminhões que saem do Porto de Santos com destino à Brasilmaxi ou vice-versa, não têm o trajeto interrompido. Além disso, nosso maior diferencial é ter um terminal rodoferroviário que agiliza as operações para os clientes. Não enfrentamos trânsito e nem problemas com o rodízio de caminhões”, explicou.
De acordo com o executivo, desde que a ZMRC entrou em operação, a procura pelos serviços da Brasilmaxi foi incrementada. “O aumento do faturamento da unidade Bresser nos últimos 12 meses foi de mais de 40%. Os segmentos que mais nos procuraram buscando espaço de armazenagem foram informática, confecções, eletroeletrônicos e alimentício”, ressaltou.
A previsão de crescimento da empresa no período de 2009 e 2010 é de 15%. “Até julho, apresentamos um aumento nos negócios 5% acima da meta acumulada”, finalizou Tigevisk.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar