Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Boca do Acre se reúne com diretoria da Trip

Uma comissão formada por parlamentares do município de Boca do Acre-AM se reuniu com a diretoria da Trip Linhas Aéreas para pleitear a possibilidade de operação de vôos comerciais da companhia para o município.
Além de Boca do Acre, a medida também irá beneficiar os moradores do município de Pauini, que não tem o serviço regular.
O gerente regional de Vendas da Trip, Lucas Frade, informou que por orientação do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), a empresa já iniciou um estudo de viabilidade econômica para verificar a possibilidade de operação em Boca do Acre.
Ele salientou que para dar agilidade ao pedido será preciso ainda o município buscar a regulamentação do aeroporto junto a Anac (Agência Nacional de Aviação).
“O primeiro passo para a Trip iniciar uma operação em qualquer cidade do Brasil é preciso o aeroporto atender as exigências da normatização 115 da Anac, para que o mesmo ofereça condições de prevenção, salvamento e combate a incêndio para, em seguida, iniciamos a viabilidade de voo comercial na região”, explicou.
Para o presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, Ecivaldo Nascimento (PPS), a reunião com a diretoria da Trip foi muito importante para discutir o início da operação de voos comerciais no município.
Ele disse que a cidade disponibiliza apenas dos serviços de táxi aéreo e frete.
“A falta de operação de voos comerciais deixa Boca do Acre isolado. Para chegarmos a Manaus, temos que nos deslocar para o aeroporto de Rio Branco (AC) para apanhar o avião. Esse deslocamento deixa o custo da passagem mais elevado”, salientou.
Nascimento lembrou ainda que mês passado, quando foi preciso transportar medicamentos de combate a Dengue, foi preciso fretar um avião para deixar os produtos em Boca do Acre, o que gerou custos a Prefeitura Municipal e ao Governo.
Na ocasião, a Trip disponibilizou uma equipe técnica da empresa para orientar a Prefeitura quanto às normas da regulamentação 115 da Anac e se propôs a intermediar junto a Anaac uma visita de um funcionário da Agência para fiscalizar as condições do aeroporto.
Participaram ainda da reunião a prefeita Maria das Dores, além dos vereadores Marineide Fernandes (PT), Francisco Vasconcelos (PT), Jardemir Barbosa (PR), Domingos Munhoz (PR).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar