Pesquisar
Close this search box.

CEDRS-AM realiza primeira reunião do ano

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-AM) realizou, hoje (15/04), a primeira reunião de 2021, em formato de videoconferência. Na pauta, a apresentação e discussão do Plano Safra 2021/2022 do Governo do Amazonas, com vários projetos, ações e políticas públicas para o fortalecimento do setor primário. A apresentação foi feita pelo titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, que também preside o Conselho.

Petrucio Magalhães Júnior informou que o Plano Safra é um compromisso do Governador Wilson Lima e em breve será lançado oficialmente.  “O recurso previsto no Plano Safra 2021/2022 é superior a R$ 1 bilhão, entre crédito rural para custeio e investimento, compras governamentais e orçamento para fomento”, disse Petrucio.

A primeira reunião do CEDRS em 2021 aconteceu de forma virtual, dentro do que determina a atual situação de saúde resultante da pandemia do coronavírus, com a participação de 13 conselheiros. Além da Sepror, estavam presentes também representantes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo; Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luís Herval; Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Thomás Meireles; Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas (OCB-AM), José Merched Chaar; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço Júnior; Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim.

Ao final da reunião, o secretário do conselho, Almir Carvalhal, anunciou a data do próximo encontro, previsto para o dia 15 de junho, com a pauta “Garantia de Safra”.

FOTO/DESTAQUE: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar