Pesquisar
Close this search box.

Candidatos intensificam articulações

Faltando menos de uma semana para o fim do prazo dado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que os partidos políticos realizem convenções e formem alianças, os dois principais candidatos ao governo do Estado intensificam as articulações, visando a formação de alianças e nomes que possam dar peso às suas candidaturas nas eleições estaduais de outubro.
Em evento realizado no último sábado (21), o PSDB do prefeito Arthur Virgílio declarou apoio à candidatura do governador José Melo (PROS) à reeleição. O anúncio aconteceu antes mesmo da convenção tucana, que está marcada para o próximo dia 30 de junho – último dia para a realização das convenções. Além do peso do nome do prefeito de Manaus, que prometeu se empenhar pessoalmente em favor de Melo, a aliança com os tucanos aumentou consideravelmente o tempo de TV da coligação, que conta ainda com o apoio do PSD do ex-governador Omar Aziz, além do DEM PRP, PSL, PSC, PTN e PHS. Apesar do amplo leque de opções, o nome do vice na chapa ainda não foi confirmado.
Quem também está se articulando em torno da chapa governista é o deputado federal Henrique Oliveira (SDD). Até então, o deputado era tido como um possível candidato ao governo ou mesmo um aspirante a vice na chapa de Braga.
Outra pré-candidata que deverá se contentar com a vaga de vice é Rebecca Garcia (PP). A aliança firmada por Arthur com Melo frustrou os planos da deputada em lançar candidatura própria com o apoio tucano. Durante toda a tarde de ontem, a deputada esteve em reunião com o senador Eduardo Braga. Segundo informações de bastidores, Braga estaria tentando convencer a parlamentar a assumir a posição de vice da coligação.
Com o apoio do PDT, encabeçado pelo ex-governador Amazonino Mendes; do PRTB; do PTC; do PEN; do PPL; do PSDC; do PTB; do PCdoB e do PT, Braga é o candidato que até agora tem mais aliados.
Já o vice-prefeito de Manaus e também pré-candidato Hissa Abrahão (PPS) informou que as conversas estão acontecendo, mas preferiu não entrar em detalhes sobre as negociações.
O único pré-candidato com a situação aparentemente bem definida é o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), que na semana passada anunciou uma chapa “puro sangue”, ao lado do correligionário Júnior Cesar Brasil. Para estas eleições, o PSB contará com o apoio da Rede Sustentabilidade, liderada pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar