Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro vai validar vice de Alberto Neto

Júlio Cesar Guimarães

iNSTA: @julio.guimaraes70   Twitter: @JCommercio

O pré-candidato do Partido Liberal, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), revelou nesta quinta-feira (28) que a sua candidatura na eleição à Prefeitura de Manaus em outubro terá um vice na chapa da direita manauara validado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Alberto Neto informou ainda que o ex-presidente e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estarão na capital amazonense nos dias 10 e 11 de maio próximo para um grande evento do PL Mulher na cidade. 

“O presidente já pediu um plano para administrar Manaus. Ele não quer apenas alguém usando a imagem dele e exigiu um planejamento e propostas”, disse Alberto Neto, durante almoço na sede do Jornal do Commercio, com o CEO do Grupo de Comunicação, Sócrates Bomfim. 

“Hoje sou um candidato independente, com apoio do Bolsonaro, que está fora do processo eleitoral, mas hoje é nosso plano A e vai validar o vice na chapa”, afirmou Alberto Neto. 

Para o pré-candidato do PL, o nome do vice na sua chapa ainda não está definido, mas “será alguém da direita”. As conversas estão em andamento. E os candidatos estão soltos. 

“Não podemos lançar uma campanha dizendo quem será o vice. Não podemos revelar por uma questão de estratégia”, definiu. 

Ele convoca apoiadores da direita em Manaus para se filiarem ao PL no bairro de Adrianópolis. Além do apoio do PL nacional de senadores e deputados, Alberto Neto ganhou recentemente o apoio do vereador Capitão Carpê, com muitos seguidores na rede social e que teve quase 20 mil votos para deputado nas últimas eleições. Ele trocou o Republicanos pelo PL na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Da mesma forma, conquistou a adesão do vereador Raiff Matos que vai trocar o Democracia Cristã pelo PL, com evento de filiação neste sábado, dia 30. Com isso, o PL terá três vereadores com mandato, incluindo o Professor Samuel que decidiu permanecer na sigla. 

Propostas   

Falando sobre sua plataforma de campanha, Alberto Neto ainda define propostas para alguns setores, mas adianta que uma delas é como de alguma forma o município pode agregar para consolidar a Zona Franca de Manaus. 

“Vamos avaliar de que forma podemos participar mais, já que as fábricas estão no Polo Industrial de Manaus e podemos desonerar alguns tributos como o IPTU, por exemplo”, adiantou. 

Independente 

Sobre sua candidatura ser independente, Alberto Neto afirma que não significa que seja isolada, como alguns avaliam. A desistência de uma chapa puro sangue da direita, como chegou a ser ventilada no início com o Coronel Menezes, acabou não vingando porque ele saiu do PL.

“Não tenho a máquina do Estado ou da Prefeitura. Vamos trabalhar nas redes sociais e buscar o apoio das pessoas, chegar até o eleitor com nossas propostas. É uma candidatura de oposição”, garantiu ele. 

 O deputado federal afirmou que o governador do Amazonas tem o candidato dele, do União Brasil, e que sua candidatura tem o apoio expressivo da bancada do PL na Câmara dos Deputados e de integrantes da direita. A janela partidária para a troca de legendas vai até 6 de abril, quando se define os pré-candidatos dos partidos até as convenções de agosto. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar