Pesquisar
Close this search box.

Atleta de Benjamin Constant em encontro com Bolsonaro

Fruto do trabalho do projeto social ‘Bom de Luta’ da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, o adolescente e atleta Jhonata Sabá de 14 anos tem se destacado na modalidade de luta olímpica ou wrestling. Por conta disso, na próxima quinta-feira (16/12), Jhonata representa o Amazonas e vai integrar o grupo de jovens atletas brasileiros que foram convidados para participar de uma cerimônia com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Planalto, em Brasília. Os adolescentes foram destaques na edição deste ano dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Na avaliação do prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, esse convite do presidente Jair Bolsonaro vem coroar o trabalho do projeto social Bom de Luta. “Isso mostra que estamos no caminho certo, que podemos resgatar e dar um novo futuro aos adolescentes da nossa cidade e parabéns ao Jhonata pelo seu desempenho”, destacou.

Jhonata Sabá foi selecionado juntamente com outros atletas que foram destaque nos JEBs deste ano, que aconteceu em outubro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. “Das 17 lutas que o Jhonata participou perdeu apenas uma. Isso fez dele um destaque nos jogos e o resultado é esse reconhecimento. Nós como professores integrantes do Bom de Luta, da Semas, estamos muito orgulhosos”, disse Jhonny Leysser Franco, coordenador do projeto Bom de Luta e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Semas Benjamin Constant.

O professor técnico do Bom de Luta, Jorge Alaor, e o preparador físico do projeto, Virley Alves, também trabalham e preparam o adolescente para as lutas, bem como os demais que integram o projeto. “São adolescentes que estavam em condições vulneráveis, mas com o ‘Bom de Luta’ passam a ter uma nova opção de vida e um resgate da esperança”, acrescentou Jhonny.

A cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro está sendo organizada pela  Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o encontro deve coroar o esforço do atleta benjaminense e enaltecer o trabalho socioesportivo realizado pela Prefeitura de Benjamin Constant. O grupo de atletas recebe homenagem também na Câmara dos Deputados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar