A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) quer aumentar a oportunidade de negócios dos empresários brasileiros no Oriente Médio. Os setores de moda, casa e construção, alimentos, bebidas, agronegócio, máquinas e equipamentos são os mais promissores em países como a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Kuwait e o Catar.
Em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, a Apex-Brasil realiza, no próximo dia 10 de novembro, o seminário Mercado Foco Oriente Médio, que ocorre em São Paulo. Segundo o coordenador da Unidade de Desenvolvimento de Novos Produtos da Apex-Brasil, Juarez Leal, essa é uma oportunidade para os empresários inserirem novas companhias na região e aumentar a relação comercial com o mercado árabe. “Fizemos um estudo para mostrar as janelas de negociação da maneira mais produtiva”, disse.
O seminário será dividido em três etapas. A primeira parte visa a transmitir informações estratégicas sobre os estudos realizados pela Apex-Brasil, que apontam a demanda da região e o que o Brasil pode oferecer de maior potencial. Na sequência, serão apresentadas opções para a empresa posicionar sua marca no Oriente Médio. A última etapa oferece consultoria individualizada aos empresários interessados em instalar-se no mercado árabe.
Apex-Brasil promove seminário para mostrar potencialidades
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia
15 de maio de 2024
Especialista será premiada como Microindustrial do Ano 2024
15 de maio de 2024
Em reunião com Mdic, bancada acerta alteração no PPB dos plásticos
15 de maio de 2024
“Bento Aranha nunca se curvou”
15 de maio de 2024
Diretor teatral amazonense estreia no mundo da literatura infantil
15 de maio de 2024
Boi bumbá tradicional de Manaus completa 80 anos lutando pelas tradições
15 de maio de 2024