Pesquisar
Close this search box.

Aliança Francesa realiza semana da Francofonia

A Aliança Francesa de Manaus irá comemorar, a partir deste sábado (21), a semana mundial da “Francofonia”, com exposições, palestras e conferências abertas ao grande público. O evento irá abordar temas relativos à língua, cultura, hábitos e valores dos países que fazem parte da francofonia, ou seja, países cuja a língua nativa ou administrativa é o francês, como a própria França, Canadá, Bélgica, Suíça, Camarões, Líbano, Tunísia, Marrocos, entre outros.

Na programação, a escola que é uma instituição sem fins lucrativos ligada ao governo francês, irá apresentar palestras sobre a Francofonia, língua francesa na África e a música francófona. O Canadá será abordado através da província francesa de Quebec. Haverá também palestras sobre a cidade francesa de Montpellier e as expressões linguísticas francófonas, além de uma exposição de “selfies” produzidas pelos professores e alunos da instituição.

O evento inicia neste sábado, a partir das 8h da manhã com a exposição fotográfica e segue com as palestras em diversos horários entre 10h30 até às 17h. Para maiores informações, a Aliança Francesa fica na rua Lauro Cavalcante, 250, Centro. Telefones: 3308-6057, 3232-1373.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar