Pesquisar
Close this search box.

Tormenta, um game brasileiro

Um marco na história da indústria de games brasileiros – O lançamento do Jogo Tormenta: Desafio dos Deuses se aproxima e a pré-venda já começou, com exclusividade no Splitplay. Ter um jogo como Tormenta é ver um sonho tornar-se realidade, principalmente por ter sido primeiro parte de uma série de materiais publicados no mesmo cenário, como: história em quadrinhos, romance e RPG. No dia 19 de março (hoje!) é o lançamento do livro de RPG Desafio dos Deuses da Editora Jambô.

A Parceria
A criação do jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses foi acompanhado de perto pelo Splitplay, loja virtual dedicada exclusivamente a games brasileiros, através de conexões com seus desenvolvedores. Quando o jogo ficou pronto, a Jambô entrou em contato para fazer o lançamento. A parceria se encaixa bem: tanto o Splitplay quanto a Jambô Editora são empresas que fomentam o setor e contribuem com a produção cultural no mercado brasileiro de games.
Fruto da parceria que reuniu mais um nome relevante, o tema musical do game Tormenta foi executado pela Orquestra Multiplayer, primeira orquestra brasileira de games, em uma videoconferência que foi ao ar no dia 17 de março, e que estará disponível, em breve, no Canal Youtube do Splitplay. Confira a trilha orquestrada de Tormenta: O Desafio dos Deuses, feita especialmente pra o evento.

A pré-venda
O lançamento do jogo é previsto para o fim do mês, mas os apaixonados por Tormenta já podem desfrutar, desde o dia 17 de março, da pré-venda do game na home do Splitplay. Um jogo de ação com elementos de RPG para 1 ou 2 jogadores.
Tudo se passa em um mundo de monstros e necromantes. De exércitos terríveis e tiranos sanguinários. De magia imprevisível e ruínas misteriosas. Mais precisamente em Artron, um mundo de problemas e heróis. O Desafio dos Deuses é um jogo de ação inspirado em clássicos dos videogames, como Streets of Rage e Golden Axe, mas com elementos de RPG modernos. Estará disponível para Mac e PC.

O livro
O livro Desafio dos Deuses, que converte o conteúdo do jogo para o RPG, será lançado junto com o game: com pré-venda dia 19 de março e venda prevista para o fim do mês. Tornando possível jogar O Desafio dos Deuses nas duas mídias — no computador e na mesa com os amigos.
A pré-venda do livro será realizada no site da Loja Jambô. A venda será em todas as grandes livrarias do Brasil, com preço de capa de R$ 25,00. Dentro de cada livro o consumidor irá encontrar o um código promocional que oferece desconto de 15% na compra do game. A marca Tormenta já possui mais de 20 livros de RPG publicados, além de álbuns de quadrinhos e romances.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar