Abrasel, ANR e Rappi criam parceria para ajudar setor de restaurantes

Em função da crise sem precedentes enfrentada pelo setor de restaurantes em toda essa pandemia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e o Rappi, se uniram neste momento crítico e firmaram uma parceria inédita no setor. Pelo acordo, o Rappi reduz, a partir de abril, o valor das comissões cobradas dos restaurantes associados de ambas entidades. O objetivo é tentar mais uma facilidade para ajudar a vida financeira dos empreendimentos do estado e seus empregados.

Para aqueles que fizerem o cadastro até dia 28 de março de 2021, o benefício passa a valer a contar do dia 5 de abril de 2021. As novas comissões serão:

• Comissão máxima de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), válido até dia 31/12/2021;
• Comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi), válido até dia 4/7/2021.

De acordo com o presidente em exercício, Jean Fabrízio, essa é mais uma oportunidade para utilizar uma tentativa de minimizar os prejuízos. “Precisamos pensar em todas as formas para combater esse momento. Qualquer crise para ser vencida precisa de medidas e ações para voltar a pagar as contas. Temos impostos, folha de pagamento, outras despesas e principalmente recontratar os trabalhadores que tivemos que demitir, é o mínimo que podemos fazer para tentar “voltar ao normal” dentro do setor da alimentação fora do lar perante aos seus custos que só cresceram desde o ano passado. Por isso muito declararam falência total e não vão reabrir”. Afirma Jean.

Os estabelecimentos deverão manifestar interesse na redução das comissões através de cadastro efetuado junto ao Rappi. Os restaurantes parceiros que eventualmente tenham comissões abaixo desses valores não terão alteração nas comissões. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao percentual acordado no contrato. O app tomou essa decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email