Transporte, Trânsito & Cia: Distribuidora Atem lança promoção de prêmios

Compartilhe:​

No mesmo dia em que o técnico Tite divulgou a lista dos 26 jogadores da seleção brasileira que vão participar da copa  no Catar, a distribuidora Atem entrou firme na torcida brasileira pelo hexacampeonato na competição mundial de futebol e incentiva a torcida com prêmios para quem abastecer nos postos participantes da campanha.

 A campanha “Akitem Torcida Premiada”  que já está nos postos desde o início da semana, vai premiar torcedores com televisores e vales-combustível de 20 e 40 litros.

Para participar, é importante ler atentamente o regulamento disponível no endereço atem.com.br/akitemtorcidapremiada e abastecer a partir de R$ 50 nos postos participantes da promoção. As TVs serão pagas por meio de cartão virtual, no valor de R$ 2 mil cada; e os vales-combustível podem ser pagos em gasolina, álcool e diesel.

O superintendente Comercial da Atem, Alexandre Ferreira, ressalta que o objetivo é incentivar a torcida brasileira em um dos eventos mais importantes para o país, que é o campeonato mundial de futebol, no Catar. “A Atem sabe da importância do futebol para o brasileiro e ao lançar esta promoção espera incentivar o torcedor e também contribuir para que o país leve o hexacampeonato”, explica o superintendente.

A Atem tem apoiado diversas ações ligadas ao esporte, como os patrocínios do Manaus Futebol Clube, do piloto Adão Lemos, no Rally dos Sertões, e da Maratona de Manaus, entre outros eventos. “Esporte traz sempre valores como superação, persistência e paixão dos atletas e torcedores. Isto conversa com os valores da Atem de superação e de ir sempre além”, ressalta a superintendente de Marketing, Comunicação e ESG da Atem Participações, Paula Vieira.   

A promoção “AkiTem Torcida Premiada” vai até o dia 21 de dezembro deste ano e é válida para os estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

IMMU leva palestra sobre trânsito para clube de escoteiros de Manaus 

Com o intuito de promover hábitos mais seguros no trânsito e promover segurança viária, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma ação educativa com o projeto “Humaniza o Trânsito” para o clube de aventureiros escoteiros Torre de Davi, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

“Hoje, nossa atividade para o grupo de escoteiros foi sobre como humanizar o nosso trânsito, nós temos que fazer discípulos, chamar a sociedade sobre a necessidade de sensibilizar as pessoas nas vias. Precisamos ensinar que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação”, disse o chefe do setor de educação do IMMU, Hanara Souza.

Cerca de 60 pessoas participaram das atividades e puderam aprender sobre regras e legislação de trânsito.  Os alunos puderam aprender sobre jogos de fácil aprendizagem e realizaram atividades lúdicas sobre travessia com segurança na faixa de pedestres. Os participantes receberam cartilhas com informações sobre trânsito seguro e sem acidentes.

“O objetivo da Prefeitura de Manaus é oferecer didáticas que foquem na preservação da vida, na prevenção de acidentes, o respeito com o próximo, cooperação, solidariedade e responsabilidade, que são suportes decisivos na transformação do comportamento humano no trânsito”, finalizou Hanara.

Prefeitura de Manaus inicia projeto de revitalização de canteiros centrais

Os espaços públicos, como os canteiros centrais em importantes avenidas de Manaus, começaram a receber serviços de revitalização, realizados pela Prefeitura de Manaus. Na rua Goiânia, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalharam na recuperação de 2 mil metros de calçada, meios-fios, sarjetas e implantação de rampas de acesso a cadeirantes, além da instalação de cinco mesas de concreto e bancos para proporcionar, além de beleza, qualidade de vida à população.

A ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp), seguindo a determinação do prefeito David Almeida de melhorar a trafegabilidade das vias, proporcionando embelezamento e qualidade de vida aos moradores da região.

 Segundo o secretário de Obras, Renato Júnior, a revitalização dos canteiros promove acessibilidade e uma opção a mais para a prática de esportes, servindo como ponto de encontro para as famílias do bairro.

 “Estamos empenhados em proporcionar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade, levando infraestrutura e beleza aos espaços públicos como este na avenida Goiânia, que será mais uma opção para a prática de esportes, ponto de encontro das famílias, promovendo lazer e acessibilidade, como determina o nosso prefeito David Almeida”, explica o secretário.

Caubi Cerquinho

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário