Em termos produtivos, são grandes as chances de o bijupirá se tornar tão importante para o Brasil quanto o salmão é para o Chile. Ele atinge seis quilos no primeiro ano e até 15 no segundo. Em comparação com o salmão, é um peixe com produtividade quatro vezes maior e com possibilidades de mercado muito maiores, já que hoje existe uma demanda mundial por peixes de carne branca de qualidade, principalmente para animais que produzem grandes filés (acima de 1 quilo de filé), como é o caso do bijupirá.
Os principais mercados para a comercialização do bijupirá são o norte-americano, já que os EUA são os maiores compradores de pescado brasileiro, e a Europa, que convive com uma grande demanda por carne branca de qualidade, obrigando-os a despescar seus tanques de pargo meses antes do final do cultivo. Outro mercado desejado por todos é o mercado japonês, que conhece e aprecia a qualidade do bijupirá produzido na China. Outro mercado potencial é o brasileiro, hoje em ascensão no consumo de pescados e na busca por qualidade e sabor.
Espécie é melhor que o salmão
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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