Pesquisar
Close this search box.

Reis propõe título de “Cidadão do Amazonas” para Sinésio Campos

O líder do governo na ALE (Assembléia Legislativa do Estado), deputado Sinésio Campos (PT), vai receber, do Poder Legislativo, o título de Cidadão do Amazonas em reconhecimento aos serviços prestados a Manaus e ao Estado. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Sabá Reis (PR), subscrito por todos os parlamentares, foi aprovado e a solenidade de entrega do título será agendada para o ano que vem, quando a ALE/AM voltar do recesso parlamentar.

Pego de surpresa pela propositura de Reis, Sinésio Campos manifestou, emocionado, que “a gente não escolhe o local para nascer, mas decide onde quer viver. E, o estado do Amazonas foi a minha opção de vida. Foi em Manaus que constituí família, iniciei e me inseri nos movimentos e lutas sociais que me conduziram ao parlamento. Mandato que se pauta pelo debate que traga o conhecimento da realidade amazônica e dos problemas da sociedade brasileira, na busca de informações e embasamento para a elaboração de projetos para a melhoria das condições de vida da população”.

A justificativa apresentada por Reis, no projeto para a concessão do título, ressalta o histórico de vida de Sinésio Campos que, é natural de Santarém, mas reside em Manaus há quase 30 anos. A luta política do professor Sinésio da Silva Campos iniciou quando ainda era estudante na Escola Agrotécnica de Manaus. Época em que se engajou no movimento Estudantil. Fez curso superior no Cenesc (Centro de Estudo do Comportamento Humano) e na Universidade Federal do Amazonas, bacharelando-se em Filosofia. Profissão que exerceu durante 14 anos como professor das redes municipal e estadual de ensino. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1995. Sigla a que, em 16 anos de carreira política sempre permaneceu fiel.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar