Pesquisar
Close this search box.

LISTA

Interrupções bruscas nos negócios e falhas na cadeia de suprimentos serão os maiores riscos para as empresas em 2014. É o que diz o relatório do Barômetro de Risco Allianz da Allianz Global Corporate & Specialty. Pelo terceiro ano consecutivo, eles ouviram 400 analistas de riscos corporativos em 33 países. Cerca de 43% dos especialistas consultados para o relatório colocaram este risco como um dos principais para as empresas.
Em segundo lugar estão as catástrofes naturais, como tempestades e terremotos, com 33%. E em terceiro lugar, incêndios e explosões, com 24%.
Os três primeiros lugares do ranking de riscos permaneceram estáveis em suas posições com relação a 2013. Já o risco de estagnação ou queda nos mercados subiu da oitava posição para a quinta, tendo sido citado por 19% dos especialistas.
As redes sociais também ganharam importância para os analistas. Se em 2013 a queda de reputação ou de valor de marca era a última preocupação no ranking das 10 mais, em 2014 ela subiu para a sexta colocação. Isso se deve, principalmente, ao impacto cada vez maior das redes sociais nos negócios reais das companhias.
O risco de quebra na zona do Euro, que no ano passado ocupava a nona colocação, despencou para a 21ª este ano e saiu da tabela dos 10 mais preocupantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar