Pesquisar
Close this search box.

HSBC aposta em jovens e Educação à Distância

Um dos seis comitês de diversidade que funcionam no banco HSBC, com reuniões mensais, trata exclusivamente dos jovens. “Isso nos ajuda a traçar um perfil das aspirações do grupo e a aperfeiçoar nossas políticas de gestão de pessoas”, diz a superintendente executiva de treinamento e desenvolvimento, Ivana Linsingen.
Foi desses encontros que surgiu a ideia de oferecer um serviço de coaching a distância — o banco concluiu que os jovens talentos valorizam a oportunidade de ser acompanhados por profissionais mais experientes e aconselhados sobre os rumos da carreira, mas gostam também de integrar o máximo de atividades ao ambiente virtual, para ganhar tempo e agilidade.
O apelo por maior flexibilidade de horários e adaptação do trabalho às necessidades da vida pessoal, outros desejos recorrentes da nova geração, está levando o banco a ampliar o projeto de home office — que já atinge, parcial ou integralmente, 400 funcionários no Brasil, especialmente em áreas que podem funcionar com mais autonomia, como análise de risco e regulamentações.
A possibilidade de carreira internacional é outro grande apelo do HSBC, presente em 83 países. O banco tem um portal exclusivo para anunciar as vagas abertas ao redor do mundo, e candidatar-se é uma questão de cumprir os requisitos e estar preparado.
Para isso, há uma série de treinamentos à disposição de todos na intranet e o conceito de que cabe ao próprio funcionário a maior parte da responsabilidade por aprimorar-se — ainda que isso signifique um esforço extra ao intenso expediente de trabalho.
Um dos caminhos para que os jovens possam ampliar a experiência em outros países é o programa International Managers, voltado para colaboradores que ainda não ocupam cargos de gestão e, uma vez escolhidos na seleção, podem fazer um intercâmbio de três meses a um ano em qualquer parte do mundo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar