Pesquisar
Close this search box.

Governador Omar apoia Operação Estocolmo

Em contato com a Coluna na quinta-feira (13), o governador Omar Aziz (PSD) negou que tenha ficado chateado por causa dos prejuízos causados a amigos dele pela Operação Estocolmo, que teve o objetivo de desmantelar uma máfia que explorava menores de idade, “vendendo-as” como prostitutas. “Eu sequer sabia o que iria ocorrer, mas dou total apoio à ação da Polícia Civil. No meu governo, o que está errado tem que ser combatido. Não vi nenhum erro no procedimento”, afirmou. Foi a primeira vez que a mais alta autoridade do Estado se posicionou sobre o assunto publicamente. Sua postura firme mostra que os policiais do Amazonas têm respaldo para ir ainda mais longe no combate ao crime.

Postura

Pode-se até contestar este ou aquele número, esta ou aquela ação do governo, mas não se pode acusar Omar Aziz de fugir da imprensa, como ocorre a maior parte do tempo com outras autoridades que chegam ao posto onde ele chegou. Assim como fez ontem, contatando pessoalmente o JC, ele tem agido com outros veículos de comunicação em diversas situações que exigem algum tipo de esclarecimento.

Celes Borges

E por falar em imprensa, a secretária municipal de Comunicação, Celes Borges, usou de toda sua experiência e capacidade profissional para passar mais uma vez pela administração pública e deixar a sua marca. Independente de dia ou hora, ela sempre esteve acessível aos profissionais de todos os veículos. Uma facilitadora do árduo trabalho da imprensa. Com competência e simplicidade Celes Borges comandou a Semcom e ainda formou uma equipe que contou com a ajuda de Mônica Santaella e Socorro Maia. Grupo afinado, com disciplina, seguindo o bom exemplo da chefe.

Fechados

Após participar de inauguração pública o governador Omar Aziz (PSD) deu uma carona de carro para os dois principais concorrentes à presidência da Aleam: os deputados Chico Preto e Ricardo Nicolau, ambos do PSD. Após a conversa, tomaram rumos diferentes. Cada um levou a mensagem do governador para o seu grupo. Ambos se fecharam em copas, assim como os apoiadores.

Bosco presidente

Na CMM agora é oficial. Os vereadores do PSDB bateram o martelo e escolheram o colega Bosco Saraiva para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus. Mário Frota será o líder do prefeito. Resta saber o que será feito de Plínio Valério. A oficialização do PSDB praticamente encerra a disputa, pois Bosco, sendo do partido do prefeito eleito não deverá enfrentar resistência para presidir a Câmara nos próximos dois anos.

Previsto

A Coluna afirmou, na quinta-feira (13), que uma enxurrada de ações chegaria ao Tribunal de Justiça por conta da decisão tomada, na quarta-feira (12), pelos vereadores de efetivarem mais de 6 mil funcionários temporários da Prefeitura de Manaus. Pois, a primeira já chegou e não é de nenhum concursado, mas sim do Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público de Contas entende que a emenda à Lei Orgânica é inconstitucional e pede sua anulação.

Represália

A Assembleia de Deus convocou seus três vereadores reeleitos para uma reunião e os proibiu de votar no candidato do prefeito eleito Artur Neto à presidência da Câmara. Curiosamente, um deles, Luiz Mitoso (PSD), havia comparecido na véspera a um almoço com o colega Bosco Saraiva em um hotel da cidade. A igreja não engole a entrevista dada por Artur antes do segundo turno, dizendo que venceria a instituição nas urnas. Eles apoiavam Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Calado

Por falar em Artur, ele mandou dizer a assessores de São Paulo, onde realiza bateria de exames, que não polemizaria com o prefeito Amazonino Mendes, que o desmentiu sobre a situação financeira do município. A ordem é só falar depois da posse, em janeiro, quando os números forem checados pelos secretários e puderem ser exibidos à imprensa.

Mudo

Outro que surpreendentemente não respondeu foi o ex-prefeito Serafim Corrêa, depois de Amazonino afirmar que tirou Manaus da UTI, mas não do hospital. O silêncio de políticos como ele mostra que nenhum deles acredita que o atual prefeito vá retornar à vida pública, muito embora ele tenha deixado no ar que pode, sim, ser candidato a deputado estadual em 2014.

Dono

Um dono de produtora tem procurado profissionais para contratar, afirmando que será o dono do novo contrato de administração da TV Câmara, a partir da posse do novo presidente, em janeiro. Será que ele está adiantando que será um jogo de cartas marcadas a licitação, que obrigatoriamente deveria ser feito para trocar o prestador de serviços? Ou vem contrato emergencial por aí? De qualquer forma, é bom o TCE ficar de olho.

Resposta

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, finalmente encaminhou resposta ao JC sobre as notas publicadas aqui na última quinta-feira (7). O leitor pode ver a íntegra do documento e o posicionamento do jornal na página A3. As principais informações não foram contestadas, apenas a futrica feita por alguns servidores sobre as viagens dela com a família.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar