Pesquisar
Close this search box.

Guia Itaucard Brasil revela o que país tem de mais autêntico em 28 roteiros

A BEI Editora acaba de lançar, o Guia Itaucard Brasil que divide o país em unidades geográficas, e não políticas, evidenciando a diversidade do Brasil. São 28 roteiros de viagem por todas as regiões e para todos os tipos de viajantes.
A publicação indica, em cada roteiro, os melhores caminhos para conhecer o país de forma diferente, valorizando o patrimônio histórico, a arquitetura, a arte popular, os esportes, a gastronomia e a natureza.
Além dos roteiros, o guia traz as seções “Para entender o Brasil”, que trata de aspectos fundamentais da natureza, da história e da cultura do país; e “Informações úteis”, com uma extensa lista de telefones, sites e endereços para facilitar os aspectos práticos das viagens.
O Guia Itaucard Brasil foi organizado por uma equipe especializada a partir de informações fornecidas por uma rede de colaboradores e consultores que inclui não apenas repórteres, mas também fotógrafos, geógrafos, historiadores, publicitários, biólogos, artistas, profissionais de turismo e especialistas em diversas áreas, unidos por dois pontos comuns – a paixão pelo Brasil e a experiência em viagens pelo país.
Dessa ampla pesquisa, resultou um livro de conteúdo editorial independente que opina, sugere e explica.
Em 640 páginas, o guia apresenta mais de 900 indicações de hotéis, bares e restaurantes, todas descritas e comentadas, frases e textos assinados por grandes personalidades, que explicam aspectos da cultura e da natureza brasileiras. Alice Ruiz, Adão Iturrusgarai, André Corrêa do Lago, Carlos Motta, Marcos Sá Corrêa, Milton Hatoum, Nizan Guanaes, Ricardo Freire, Ronaldo Fraga, Xico Sá e Zuenir Ventura, entre vários outros; mais de 200 fotografias de alguns dos mais importantes fotógrafos brasileiros, entre eles Araquém Alcântara, Cássio Vasconcelos, Cristiano Mascaro, Lalo de Almeida, Luciano Candisani, Luiz Braga e Tuca Vieira, propondo olhares originais sobre o Brasile 93 mapas, infográficos e ilustrações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar