O Carrefour Brasil manteve altas taxas de crescimento no primeiro trimestre de 2010, com avanço de 15,9% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A boa performance da operação brasileira se destacou novamente nos resultados mundiais do Grupo. O formato Atacadão registrou um aumento de 15% em vendas em comparação ao mesmo período de 2009, no conceito mesmas lojas. O site de comércio eletrônico www.carrefour.com.br, que estreou em março de 2010, também apresentou resultados surpreendentes e promissores.
O Grupo registrou um avanço de 3,4% nas vendas no mundo todo, já considerando os efeitos da variação cambial. O presidente mundial da rede, Lars Olofsson, destacou o forte desempenho nos mercados emergentes como América Latina e China.
A rede, que é líder no setor de alimentos no país, vai investir no Brasil em 2010 e 2011, R$ 2,5 bilhões, com previsão de inauguração de 70 novas lojas. Neste ano, o Carrefour já inaugurou três novas unidades Atacadão no país.
O faturamento apresentado pelo Grupo Carrefour no Brasil, divulgado hoje pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), de R$ 25,6 bilhões, em 2009, reflete a política acertada da empresa em investir cada vez mais no setor de alimentos. “Mantivemos um avanço de R$ 3,2 bilhões, nas vendas de 2008 para 2009, com foco nas operações no setor alimentício, que converge para nossa posição de liderança no segmento”.
Carrefour acelera ritmo de crescimento no Brasil
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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