Pesquisar
Close this search box.

PGE vai selecionar estagiários em direito

A PGE (Procuradoria Geral do Estado) abriu as inscrições para a 17ª Seleção de Estagiários de Direito, da qual podem participar acadêmicos do 5º período ou 3º ano em diante que tenham um coeficiente de rendimento acumulado a partir de 7 pontos. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 14 de maio. No dia 17 de maio será realizada a prova na sede da PGE, que abordará apenas Direito Constitucional.
Entre os 23 tópicos da disciplina que farão parte da prova estão incluídos o conceito e classificações da constituição; interpretação, eficácia e aplicabilidade das normais constitucionais; direitos e garantias fundamentais; direitos e deveres individuais e coletivos; direitos sociais. Assim como direitos de nacionalidade; direito de cidadania; garantias constitucionais; divisão espacial de poder; administração pública; divisão orgânica do poder; funções essenciais à justiça; processo legislativo.
Os interessados devem comparecer das 8h às 14h ao Centro de Estudos Jurídicos da PGE, na rua Emílio Moreira, 1.308, Praça 14, e apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico atualizado da faculdade com coeficiente de rendimento acumulado. Os candidatos selecionados constarão em um cadastro de reservas e serão convocados na medida em que forem surgindo vagas para cumprirem estágio de 4 horas diárias. Mais informações pelos telefones 3234-8904 e 3622-3904, ramal 208.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar