Pesquisar
Close this search box.

Prêmio da merenda escolar abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Promovido pela ONG Ação Fome Zero, o certame objetiva selecionar as melhores práticas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e disseminar as experiências bem sucedidas para outras localidades.
Os municípios interessados podem se inscrever até dia 15 de maio via Internet, em www.premiomerenda.org.br, ou por meio do formulário impresso enviado pela ONG a todas as prefeituras do país.
No total, serão 25 premiados: quatro em cada região do Brasil (desempenho administrativo-financeiro; desenvolvimento local; eficiência nutricional; e participação social); três referentes ao tamanho e características dos municípios (capitais e grandes cidades; pequenas cidades; e município do semiárido); e dois em categorias que destacam as cidades pelos projetos especiais que desenvolvem (valorização profissional das merendeiras e merenda indígena e/ou quilombola).
Em 2009, o prêmio teve um número recorde de inscritos – 1.099 municípios, dos quais 25 foram vencedores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar