Pesquisar
Close this search box.

Aécio reafirma que não será vice na chapa de José Serra

Pressionado pelos partidos de oposição a assumir a chapa puro-sangue do PSDB para a disputa à sucessão presidencial, o governador Aécio Neves (Minas Gerais) voltou a reafirmar na quarta-feira que “não cogita essa possibilidade’’.
Pré-candidato do PSDB para a disputa, o governador José Serra (São Paulo) também repetiu suas últimas declarações públicas sobre a campanha evitando assumir sua candidatura. Serra disse que ainda está preocupado em comandar São Paulo.
Aécio e Serra participaram de uma homenagem ao centenário do nascimento do ex-presidente Tancredo Neves. José Serra chegou ao evento avisando que não pretendia falar de eleições. “Não vim aqui falar de política eleitoral. Continuo concentrado no meu trabalho de governador de São Paulo’’, disse.
Questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Serra, Aécio Neves negou que avalie essa composição, repetindo por mais de três vezes a frase: “Eu não cogito essa possibilidade’’. A movimentação em torno de Aécio para convencê-lo a disputar a vice-presidência da República na chapa de Serra ganhou novo fôlego depois do crescimento da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de votos. Pesquisa Datafolha revela que a diferença entre Serra e Dilma caiu de 14 para quatro pontos desde dezembro.
Na avaliação de correligionários, Aécio seria capaz de dar uma nova sustentação a Serra na disputa. Além do DEM, o PPS se mobiliza para aprovar manifesto em favor da chapa Serra-Aécio nas eleições de outubro. No manifesto, o PPS afirma que vem defendendo Serra para presidente e Aécio para vice desde o início das articulações para a disputa presidencial. Nos bastidores, setores da oposição criticam a demora do PSDB em lançar o nome de Serra na disputa enquanto Dilma já anunciou formalmente a sua pré-candidatura. O tucano é pressionado para assumir a sua candidatura, mas reiterou que vai decidir somente próximo à data de deixar o governo de São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar