Pesquisar
Close this search box.

Nissan registra crescimento de 130% na venda de veículos no primeiro semestre

A Nissan fechou o primeiro semestre deste ano com 9.770 unidades comercializadas no período de janeiro a junho, maior crescimento entre as montadoras japonesas (130%, comparado ao mesmo período no ano anterior) e o melhor resultado da história da montadora no Brasil, desde o início de suas operações em 2001. Até o final deste ano a meta é vender 18 mil unidades no mercado nacional. Com o incremento da produção local de veículos de passeio, a intenção é comercializar 40.000 veículos até o final do ano de 2009.
No ano de 2007 a Nissan totalizou 11.883 unidades comercializadas, o dobro em relação ao ano anterior, impulsionada principalmente pelos três lançamentos feitos ao longo do ano passado: Nissan Sentra, Nissan Tiida e Nova Nissan Frontier. Segundo a Anfavea, a indústria automobilística brasileira encerrou 2007 com 2,46 milhões de unidades vendidas, crescimento de 27,8% em relação a 2006.

Novos modelos

Os três novos modelos introduzidos no mercado brasileiro ampliaram significativamente a participação da Nissan no segmento de carros de passeio. O Nissan Sentra foi o grande destaque e responsável por mais de 44% das vendas totais da Nissan no ano passado, sendo que 65% destes veículos foram modelos com câmbio automático Xtronic CVT. A receptividade da Nova Nissan Frontier por todo o país também correspondeu às expectativas e a picape já registra mais de 4.200 unidades vendidas desde o lançamento no final de novembro do ano passado.
Neste ano a Nissan deve aumentar a presença no mercado brasileiro com a ampliação de sua rede de concessionárias. Atualmente a montadora tem 66 concessionárias em 26 Estados brasileiros além do Distrito Federal, o que lhe confere a cobertura de 75% do território nacional. A meta é fechar 2008 com 85% de cobertura, totalizando 80 pontos de venda. Até o final de 2009 a montadora pretende atingir a marca de 120 concessionárias em território nacional.
A Nissan anunciou em setembro de 2006 o plano de negócios SHIFT_mercosul, que envolve investimentos na ordem de 150 milhões de dólares na região até o final de 2009 e o lançamento de seis novos modelos (sendo que quatro destes já foram lançados: Nissan Murano, Nissan Sentra, Nissa Tiida e Nova Nissan Frontier).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar