Pesquisar
Close this search box.

Faturamento dos supermercados do país sobe 4,2% no mês de julho

Os supermercados registraram alta real nas vendas de 4,21% (já descontada a inflação) no mês de julho, na comparação com o mesmo período de 2006, segundo dados divulgados pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Na comparação com o mês de junho, o crescimento nas vendas foi de 1,08%. No acumulado do ano, as vendas reais do setor apresentaram crescimento em torno de 6,63%.

Crescimento do faturamento

Em valores nominais, o faturamento cresceu 1,32% em julho em relação a junho, mas 8,11% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
De janeiro e julho, sob a perspectiva do faturamento, as vendas registraram aumento de 10,06%. Em julho, a Abras já havia revisado para cima a projeção de crescimento real das vendas para 2007. O índice, que no começo do ano era previsto entre 3,5% e 4%, registrou um salto para 6,5%.
“O desempenho dos supermercados se mantém forte, mas em ritmo de crescimento menor do que no primeiro semestre. Isso porque a recuperação do setor teve início no segundo semestre do ano passado, o que contribui para elevar a base de comparação para esse segundo semestre do ano”, afirmou, em nota, o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar