O crescimento de 26% nas vendas do primeiro semestre de 2008 comprova que a rede Giraffas fez a opção certa com o seu cardápio de “paladar brasileiro”. Outro acerto foi apostar em refeições completas, dentro da tradição nutricional do país, com o detalhe de utilizar pratos e talheres “de verdade” e não peças de plástico que se quebram no uso.
Hoje, os pratos do Giraffas – refeições completas – correspondem a 65% do total de vendas da rede e nesses pratos a carne de frango é a principal escolha dos consumidores. O frango, que já foi símbolo da inflação baixa, justamente pela versatilidade e pelo baixo custo, vende mais do que a carne vermelha. Na linha Giraffas Brasil, com pratos econômicos compostos por arroz, feijão, farofa, um tipo de carne e salada (R$ 7,90) o frango é a grande estrela e garante 11,5% do faturamento mensal.
A linha Giraffas Brasil oferece três opções de frango (peito de frango compactado, sassame e peito de frango compactado e empanado) contra sete opções de carne vermelha (dois hambúrgueres, bisteca suína, bifinho, lingüiça calabresa, steak bovino, cupim e costela bovina), mas ainda assim é a escolha de 55% dos consumidores. Hoje essa carne, considerada mais saudável do que as demais, tornou-se fundamental para o bom desempenho das vendas em 270 unidades espalhadas pelos 16 estados e Distrito Federal.
Esse dado impulsionou o Giraffas a criar uma versão especial do novo sanduíche Gringo para o Festival Porão do Rock, realizado em Brasília nos dias 1 e 2 de agosto, com frango compactado no lugar do tradicional hambúrguer bovino. A novidade, criada com exclusivamente para o evento, teve ótima aceitação do público, pois foram vendidas 1.100 unidades em dois dias.
Pratos com frango correspondem a 14% do faturamento mensal da rede
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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