Pesquisar
Close this search box.

Agências esgotam pacotes para o feriadão

https://www.jcam.com.br/negociosservicos_cad2_2808.jpg

Com o dólar ainda em baixa e novas opções de vôos desde o ano passado com a chegada da Copa Airlines, as agências de turismo estão com os pacotes turísticos esgotados para o feriado da semana da pátria, um desempenho similar a igual período de 2006, apesar dos problemas recentes com a crise aérea. De acordo com informações das agências, o aumento na elasticidade do prazo de pagamento e as promoções foram os caminhos para estimular as vendas antecipadas de agosto. Panamá e Fortaleza serão os principais destinos dos turistas amazonenses nesse próximo feriado.
Segundo a gerente de operações da FM Turismo, Samira Mendonça, não há como superar a capital cearense quando se trata de lugares mais procurados pelos manauenses para visitar. “Muitos têm parentes lá, e já sabem o que fazer, onde ir e o que comprar”, afirmou. Samira ressaltou que o crescimento de 10% das vendas de pacotes turísticos esse ano deveu-se a maior facilidade de pagamento e à desvalorização da moeda norte-americana.

Apesar dos problemas aéreos, no geral, as agências de turismo garantiram que venderam todos os pacotes disponíveis. Na FM, por exemplo, a gerente de operações da empresa disse que há pelo menos uma semana não há mais vagas para esse período. Segundo ela, o Panamá foi um dos destinos mais procurados em 2007.
A exemplo da FM, outras agências registraram o Panamá como um dos grandes atrativos para os turistas locais, como a Amazon Explorer, a CVC Turismo e a Cortez Câmbio e Turismo.
Para a supervisora da CVC Turismo, Ana Leite, o preço acessível fez do país que une as Américas do Sul e Central o lugar mais procurado, seguido de Miami e Fortaleza. “As vendas para esta semana da pátria se igualaram às do ano passado, sendo ocupadas todas as vagas disponíveis”, garantiu.
Situação parecida aconteceu na Cortez Câmbio e Turismo, ficando o Panamá em primeiro, seguido do nordeste brasileiro, mais especificamente o Estado do Ceará, e depois a capital argentina, Buenos Aires.
“A facilidade de pagamento, com parcelas de até dez vezes sem juros, e as promoções no estilo ‘pague 1, leve 2’ ajudaram a aumentar nossas vendas de agosto”, afirmou Rafael Martins, agente de viagem da Cortez. “Ainda não dá pra comparar com 2006, mas para essa semana da pátria, todos os nossos pacotes foram vendidos”, completou.

Panamá, a nova Miami

Tendo o dólar como moeda corrente, o inglês falado nas ruas rotineiramente, apesar de ter o espanhol como idioma oficial e gente de todo mundo chegando e partindo de seus portos, o Panamá será um dos principais destinos dos amazonenses no feriado da semana da pátria. O local está tomando o posto de destino preferido dos brasileiros de cidades como Miami, nos Estados Unidos.
De clima tropical, o país possui cerca de mil ilhas, a maioria no litoral do Pacífico, tendo quase 30% de sua área ocupada por reservas de proteção ambiental. O Canal do Panamá e o CBI (Centro Bancário Internacional) têm contribuindo para o fortalecimento do setor de serviços na economia panamenha, responsável por 75% do PIB (Produto Interno Bruto).

Ações governamentais

Com investimentos de U$ 60 milhões em quatro novos terminais instalados nas costas do Atlântico e do Pacífico, o governo do Panamá quer atrair 2 milhões de visitantes anuais, em cerca de 650 navios de cruzeiros.
Entre as atrações do país, que aposta no ecoturismo e na prática de esportes radicais para incrementar suas receitas, estão as águas mornas e transparentes do mar do Caribe, paraíso de mergulhadores e cruzeiros de luxo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar