Pesquisar
Close this search box.

Duzentos bilhões de discos foram vendidos

https://www.jcam.com.br/tecnologia_cad2_2808.jpg

Quando as vendas de CDs da indústria musical começaram a decolar em 1983, mais de mil títulos diferentes haviam sido colocados no mercado. Em 1985, uma das bandas mais famosas do mundo, a Dire Straits, adotou o CD. O infame álbum “Brothers in Arms”, uma das primeiras gravações totalmente digital a ser levada ao mercado, fez sucesso e tornou-se o CD mais vendido da época e o terceiro CD mais vendido da década.
A colaboração conjunta com a Philips colocou a empresa e Dire Straits juntos na promoção da qualidade de som do CD aos consumidores, fazendo do “Brothers in Arms” o primeiro álbum a vender mais de 1 milhão de cópias neste novo formato, marcando o sucesso do CD como o formato emergente escolhido para música de qualidade.
“O Compact Disc provou sua importância ao levar a mais alta qualidade de música para consumidores que queriam apreciar música livre de ruídos. O enorme sucesso do CD ao longo dos últimos 25 anos abriu diversas oportunidades novas para os consumidores tirarem o máximo proveito de sua música, em casa e em movimento”, afirmou Lucas Covers, vice-presidente sênior e chief marketing officer da divisão de eletrônicos de consumo da Philips. “Ele exerceu um papel fundamental na substituição da música analógica para digital, não somente pelo DVD também na música, mas, mais que isso, por ajudar a estabelecer os alicerces para tecnologias ainda mais novas, tais como a atual qualidade Blu-ray”, completou ele.

Início da digitalização

O Compact Disc é o predecessor da extensa família de discos ópticos que existe hoje para uma grande variedade de aplicações, tais como CD-Rom, CD-R e CD-RW, DVD, DVD R, DVD RW e Blu-ray.
A Philips estima que ao longo dos últimos 25 anos, desde que o primeiro CD foi prensado na fábrica da Philips perto de Hanover, Alemanha, mais de 200 bilhões de CDs foram vendidos em todo o mundo.
Apesar de um CD individual ter somente 1,2 mm de espessura, se todos os CDs já produzidos fossem empilhados, a pilha de CDs daria seis voltas na Terra. O Compact Disc, assim como o DVD, continua sendo um portador de música/vídeo muito popular devido à qualidade digital, portabilidade e resistência a danos, e continua sendo um presente muito popular.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar