Pesquisar
Close this search box.

Vendas de Natal nos shoppings de Manaus devem aumentar 10%

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/12%20Dez/05/Papai%20Noel%20shopping%2020.jpeg

A pouco menos de uma semana para o Natal, as projeções e expectativas para as vendas nos shoppings centers de Manaus imprimem um crescimento em relação a 2018. O setor estima um aumento de 10%. 

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o índice é maior do que a estimativa de 2018, que foi de 8%. Além disso, os shoppings brasileiros esperam um ticket médio acima de R$ 200.

Já a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a  estimativa é de arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado. Esse percentual, na principal data para o comércio, não é registrado desde 2013, quando o crescimento foi de 5%.

Conforme o presidente da Alasc (Associação de Lojistas do Amazonas Shopping), André Gesta, as pesquisas nacionais indicam que o setor do varejo deve apresentar bom resultados neste Natal.

Sobre esse otimismo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, explica que os indicadores revelam o bom momento do setor. "Estamos vivendo um ano de muito dinamismo. Somente em outubro, o crescimento nas vendas foi de 10,5% e durante a Black Friday o aumento em relação a 2018 foi de 19,5%. O consumidor está mais confiante para comprar. O Natal é uma data tradicional, em que as pessoas gostam de presentear, e com a liberação de parte do FGTS e a queda dos juros, a expectativa aumenta ainda mais", reforça.

Segundo o levantamento da Abrasce, entre as categorias de produtos que devem alavancar as vendas são vestuário, calçados, telefonia, brinquedos e eletroeletrônicos. Além disso, para atrair ainda mais os visitantes, os shoppings prometem novidades, como realidade virtual e simulador 6D. Ainda segundo a pesquisa, 28% dos empreendimentos irão aumentar os investimentos em decoração, com um crescimento médio de 10% em relação a 2018. Outra novidade é que o setor espera um aumento de 19,7% de quiosques e lojas pop-up, principalmente nas categorias de acessórios, alimentação e perfumaria e cosméticos.

As projeções também elevaram o aumento de 10% a mais no número de contratação de temporários para o período. O diretor da  Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), Luís Augusto Ildefonso, considera o número significativo “os lojistas querem repor o número de funcionários que foram desligados durante o período de baixa atividade econômica e ainda contratar um reforço para atender aos clientes da melhor forma possível”, salientou.

Além disso, ele explica que o fluxo de pessoas dentro dos shoppings aumenta nos últimos meses do ano, principalmente em dezembro, com a queda no número de famílias endividadas por conta da liberação dos saques do FGTS e da taxa de juros menor. “Isso significa mais crédito. Provavelmente as pessoas voltem a movimentar a economia por meio do consumo no varejo”.

Sorteio e programação para os clientes

Para manter o fluxo constante durante as vendas do Natal, os shoppings irão antecipar o horário de funcionamento: 96% pretendem funcionar das 9h às 23h. As principais promoções de final de ano serão: sorteio, sendo o carro 0 km o produto mais ofertado aos clientes, ganhe e concorra e compre e ganhe.

Para estimular o consumidor a ir às compras, o Amazonas Shopping, por meio de uma campanha de Natal que vai até dia 24 de dezembro, os clientes estão concorrendo ao sorteio de um carro modelo Hyundai Creta. O superintendente do Amazonas Shopping, Rodrigo Vabo, ressalta que Creta foi escolhido por ser o sonho de consumo de muitas pessoas. “O Amazonas Shopping mais uma vez quer fazer parte da história dos seus clientes e nada melhor do que poder proporcionar a realização do sonho de ter um carro novo na garagem”, disse.

Para participar da promoção, basta acumular R$ 300 em compras nas lojas do Amazonas Shopping e trocar as notas fiscais por um cupom, no balcão localizado no segundo piso, próximo da Sapatinho de Luxo. O sorteio será realizado no dia 26 de dezembro.

Desde a segunda-feira (2), o Sumaúma Park Shopping também está com a promoção ‘Natal Sumaúma’, que irá sortear dois carros HB20 0km. A ação segue até o dia 24 deste mês.

A cada R$ 250 em compras em lojas e quiosques participantes, o cliente troca por um cupom, em loja montada no Piso Gavião (praça de alimentação), que dá direito a concorrer aos dois carros. O espaço de troca funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 21h.

Um detalhe importante: compras realizadas de segunda a quinta-feira, darão direito a cupom em dobro durante todo o período da promoção e não há limite de participação por CPF, podendo ser cadastrados quantos cupons o cliente quiser em seu nome ou de outra pessoa, se assim desejar.

O sorteio está marcado para o dia 26 de dezembro, a partir das 17h. Mais informações sobre o regulamento da promoção podem ser obtidas no site do Sumaúma Park Shopping.

O Millennium Shopping realiza a ação solidária, “Emoção Sem Fronteiras”, que irá ajudar o Lar das Marias, instituição que oferece apoio a mulheres com câncer. Em um espaço localizado em frente à loja Exclusiva Plus Size, o público poderá conhecer, até o dia 23 de dezembro, o trabalho desenvolvido pela entidade e ainda doar produtos de higiene pessoal.

O Lar das Marias é uma instituição que oferece apoio a mulheres com câncer. Foi fundado em 2006 e, atualmente, atende a 20 mulheres e acompanhantes. A entidade oferece hospedagem, com alimentação completa, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos, além de acompanhamento de psicólogo e assistente social.

A atração natalina da programação do Shopping Ponta Negra nesta sexta-feira (20), às 19h, será a Orquestrinha e Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Será cerca de 1h de apresentação com as mais tradicionais canções de Natal que irão encantar o público na praça de eventos do shopping, localizada no primeiro piso (L1).

Segundo o maestro do coral da UEA, Fabiano Cardoso, “Então é Natal” e “Noite Feliz” fazem parte do repertório. “Primeiro o coral se apresentará e, em seguida, a orquestrinha, mas haverá momentos em que eles se apresentarão juntos”, adianta.

Além disso, nos dias 21, 22 e 23, a partir das 18h, acontece a parada natalina no mall. O bom velhinho, personagens e um banda estarão fazendo um cortejo pelos corredores do Ponta Negra animando os visitantes.

Já pensou seu cliente viajar para as praias do nordeste? Que tal o friozinho de Gramado? Ou uma viagem internacional? Este sonho pode se tornar realidade com a promoção de natal: “Viagem dos Sonhos” do Manaus Plaza Shopping que dará um vale viagem. A cada R$ 100,00 em compras seu cliente poderá trocar por um cupom no balcão de trocas, no térreo até o dia 31 de dezembro. 

“Gostosuras de Natal” é a campanha natalina 2019 do Manauara Shopping, na qual os clientes ganham um Panettone ou Chocottone especial da Casa Bauducco, ao trocarem cupons de R$ 400 em compras, além de participarem do sorteio de um Jeep Compass Sport.

“Os panetones foram escolhidos por representarem uma das maiores tradições do Natal e os da Casa Bauducco são ainda mais especiais. Pensamos em uma promoção completa, onde cliente já ganha este delicioso presente na hora e ainda concorre, no final, a um carro que é objeto de desejo. Tudo para deixar o Natal mais gostoso para as famílias manauaras”, afirmou a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena. 

As trocas de notas para participar da campanha podem ser feitas por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS, ou no Balcão de Troca, montado no piso Castanheiras, em frente à C&A. Para os doces da Casa Bauducco as trocas ocorrem até o dia 22 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, e há um limite de dois brindes por CPF. Já para concorrer ao sorteio do Jeep Compass Sport, as trocas de notas fiscais por cupons podem ser feitas até o dia 29 de dezembro e não há limite de cupons por clientes. O sorteio do Jeep acontecerá dia 4 de janeiro de 2020.

A Casa Bauducco é a divisão mais exclusiva e artesanal da tradicional marca de panetones, tem unidades em nove estados do País, entre eles Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No Amazonas não existem lojas e os panettones da Casa Bauducco serão uma exclusividade do Manauara Shopping.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar