Pesquisar
Close this search box.

Vanilla Caffè inaugura primeira loja em Manaus

A rede de cafeterias Vanilla Caffè inaugura até o próximo mês de dezembro a primeira franquia em Manaus, sob investimentos de aproximadamente R$ 200 mil. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa que prevê a inauguração de 14 novos empreendimentos, no período.
Em 2006, o faturamento da rede alcançou R$ 3,8 milhões e a previsão dos sócios-proprietários da marca é dobrar a receita até o fim deste ano. Além da unidade de Manaus, serão inauguradas neste quadrimestre, lojas nos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande Sul. Os empresários ainda prevêem uma expansão de cem unidades para os próximos cinco anos.
O crescimento do negócio é reflexo do mercado de Cafés Especiais, que é a grande tendência nacional atuar com um produto com todo cuidado diferencial desde o plantio até a preparação da bebida. Enquanto o consumo de café tradicional cresce em torno de 10% ao ano, o de cafés especiais cresce cerca de 23% ano ano, segundo dados da Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Diferencial competitivo

As lojas da marca possuem arquitetura moderna, comunicação visual arrojada, tendências vanguardistas. Para garantir o conforto, as lojas maiores contam com sofás, proporcionando um ambiente lounge diferenciado, único no Brasil. Aliados ao prazer em degustar um ótimo Café, existem outros atrativos que cativam o público, como uma excelente carta de vinhos, leitura agradável para acompanhar o pedido e internet para suporte em reuniões. “Hoje, o cliente de cafeteria é fiel, por isso, o Vanilla Caffè foi adaptado para ser o terceiro ambiente de convívio para as pessoas, depois da casa e do local de trabalho”, explicou o sócio Sérgio Freire.
“O perfil do consumidor de café no Brasil evoluiu muito nos últimos cinco anos”, completou Freire, e para formatar a rede de franquias de maneira atrativa a empresa pesquisou o mercado na Europa e nos EUA até chegar ao conceito atual, fato que já rendeu uma premiação como “Melhor Rede de Cafeterias e Confeitarias do Brasil”, pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e o Instituto FGV, em 2007.
O faturamento médio mensal de cada unidade Vanilla Caffè de R$ 60 mil. A empresa também proporciona todos os treinamentos aos franqueados e suportes necessários desde a instalação à visitas para acompanhar a rotina do estabelecimento. A previsão para o retorno do investimento é de 24 a 36 meses. A estimativa de investimento para abrir uma loja da rede é de R$ 200 mil, neste valor não inclui o ponto comercial. A taxa de franquia é R$ 35 mil.
A rede, que tem dois anos no mercado, trabalha com dois formatos de franquias: Store in Store, que é uma loja operando dentro de outro estabelecimento comercial, comporta de quatro a cinco funcionários, e conta com um cardápio mais enxuto, que oferece mais da metade do que uma loja tradicional; e a loja de rua, comporta de 11 a 12 funcionários, e tem um tamanho médio de 100 m².

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar