Pesquisar
Close this search box.

Vagas no setor industrial crescem 117% em agosto

O segundo semestre do ano tem sido favorável à área industrial. Uma pesquisa divulgada recentemente pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostrou que as vendas reais do setor subiram em julho 6,5% na comparação com igual mês do ano passado.
Na comparação com junho de 2007, pelo critério dessazonalizado, as vendas subiram 1,2%, avaliou a confederação.
Já a pesquisa mensal de vagas da Manager Assessoria em Recursos Humanos mostrou um crescimento de 117% na área industrial. De acordo com a pesquisa, julho havia sido um mês “morno”, e o setor voltou a ficar aquecido em agosto.
O estudo da Manager revelou também um aumento de 9,37% nas vagas da área administrativa. Os setores comercial e de TI, que haviam atingido picos acima da média em julho, tiveram declínio de 17,11% e 18,28%, respectivamente. “Esses números, na verdade, não significam que houve queda de vagas nessas áreas, mas que elas voltaram a se manter na média usual”, afirmou o presidente da Manager, Hélio Terra. No saldo total de vagas disponíveis em agosto, houve um crescimento de 8,92% em relação a julho.
Segundo a pesquisa da Manager, os profissionais mais procurados são os das áreas de engenharia (33,96%); administração de empresas (20,69%); ciências contábeis (11,78%); tecnologia da informação (10,51%); economia (8,00%); publicidade propaganda e marketing (3,42%); psicologia (2,15%); direito, comércio exterior, comunicação e outras (9,49%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar