Vale vai investir em parceria com ARM para projeto de cobre no valor de R$ 400 mi

A Vale informou na última sexta que vai investir, em parceria com a ARM (African Rainbow Minerals Limited), no desenvolvimento do projeto de cobre de Konkola North, na Zâmbia.
A companhia brasileira tem uma joint venture com a ARM, que é listada na Bolsa de Valores de Johanesburgo.
A estimativa é de investimentos de US$ 400 milhões e início da produção previsto para 2013, atingindo capacidade máxima em 2015. A capacidade nominal estimada de produção é de 45 mil toneladas métricas por ano de cobre em concentrado.
A Vale informou que a mina tem prazo estimados de vida de 28 anos, incluindo três anos do programa de exploração para avaliação da área A, “que possui um potencial de expandir a produção de concentrado de cobre para 100 mil toneladas métricas por ano de 2020 em diante”, informou a Vale. “Inicialmente, serão desenvolvidas as minas de South e East Limb, para em seguida minerar as camadas mais profundas, de maior teor e mais amplas.”
“O nosso investimento em Konkola North, localizado no rico cinturão do cobre na Zâmbia, será alavancado pelo extenso histórico da Vale no desenvolvimento de projetos bem sucedidos de mineração de larga escala em ambientes tropicais. O desenvolvimento deste projeto é consistente com nossa estratégia de nos tornarmos um dos maiores produtores mundiais de cobre e criará valor significativo para nossos acionistas”, informou a companhia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email