Pesquisar
Close this search box.

Uma excelente notícia

Manaus não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, aponta a edição de nº 445 do Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. A publicação traz, ainda, o diagnóstico de 511 novos casos de Covid-19, totalizando 398.756 casos da doença no estado. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (22), não foi registrado nenhum sepultamento por Covid-19. Segundo o governador Wilson Lima, o Governo do Estado segue em alerta em relação à pandemia e somando esforços para acelerar o processo de vacinação na capital e interior. “Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia”, disse o governador. Segundo o boletim, foram confirmados cinco óbitos por Covid-19 no interior, sendo dois ocorridos no dia 22 e três óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.246 o total de mortes.

VACINADO

david almeida
Foto: Ruan Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) recebeu, na tarde de ontem, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu no posto de imunização instalado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Convenções Studio 5, localizado no Distrito Industrial, zona Sul. Acompanhado da sua filha, Fernanda Aryel Almeida, o chefe do Executivo municipal explicou que fez questão de esperar avançar o processo de vacinação em Manaus para enfim dar início ao seu processo de imunização.

ALERTA

Serpentes, aranhas e escorpiões são espécies de animais peçonhentos frequentemente encontradas na região amazônica. Na cheia dos rios, que em 2021 atingiu recorde histórico, junto com a subida das águas também cresce o risco de esses bichos invadirem moradias. O cenário deve servir de alerta para moradores, para não serem vítimas de picadas e ferroadas.

ALARGAMENTO

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou, durante almoço realizado no Tribunal de Contas do Estado, localizado no Aleixo, zona Centro-Sul, que até o fim deste ano iniciará a obra de alargamento de trecho da avenida Ephigênio Salles, além da construção de uma passarela em frente ao prédio da corte de contas. Explicou que a ação tem como objetivo garantir uma maior fluidez no trânsito da região. O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol. 

VENCEDOR

concurso
Foto: Michael Dantas

O concurso para criação da identidade visual comemorativa aos 125 anos do Teatro Amazonas, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento, teve a proposta vencedora escolhida. O vencedor é o designer Tanous O’Azzi

MALÁRIA

O Amazonas apresenta redução de 28% nos casos de malária na comparação entre janeiro a junho de 2021 com o mesmo período de 2020. Apesar da redução, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas alerta que o estado está em sazonalidade da doença, que ocorre a partir da vazante dos rios, trazendo estabilização dos criadouros do mosquito Anopheles, transmissor da malária.

FORA DA PAUTA

Foi retirado novamente de pauta o Projeto de Lei (PL) de número º 1525/19, que cria a Zona Franca da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, durante a reunião na Comissão de Integração Nacional Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara Federal, ontem. O requerimento de retirada de pauta é de autoria do deputado federal Zé Ricardo (PT), que assim também procedeu na semana passada, já que essa proposta cria regime tributário, cambial e administrativo previstos na mesma legislação que rege a Zona Franca de Manaus, garantindo ainda isenções e benefícios por 25 anos.

MOTOCIATA

Está sendo organizada pelo Movimento Conservador do Estado do Amazonas, formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Manaus, uma motociata para este domingo (27). A ação também será realizada em apoio a proposta do voto impresso defendida pelo presidente. O movimento vai ocorrer na Avenida das Torres. A programação não contará com a presença do presidente e nem do coronel Menezes que estará em São Paulo.

ESTUDO

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas promove na sexta-feira (25), às 11h, o Webinar “Pesquisa em Covid-19 no Amazonas”, com intuito de divulgar informações e resultados já alcançados acerca do Estudo CovacManaus. A transmissão ocorrerá no canal do Youtube da Fapeam

FRASES

“Continuo delegado da Polícia Federal e a boiada não passou.” Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF no Amazonas, depois de anunciada a queda do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, seu desafeto

“Esperei mais de um milhão de pessoas receberem as doses para poder me vacinar.” David Almeida (Avante), prefeito de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar