Pesquisar
Close this search box.

Postos serão licenciados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade vem trabalhando para dar mais celeridade no processo de licenciamento ambiental dos postos de combustíveis, seguindo o Código Ambiental do município. Para discutir a pauta, a Prefeitura de Manaus reuniu empresários e demais representantes de postos localizados na cidade, ontem. Segundo o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, por anos faltou diálogo, e o prefeito David Almeida, percebendo a importância deste setor, que gera centenas de emprego em Manaus, determinou que se pudesse criar um canal mais direto com os empresários e representantes dos postos, para orientá-los na hora de obter licenças municipais de instalação, operação e conformidade. Para o empresário Ozeas da Silva Lima, o diálogo entre a classe e a prefeitura, principalmente com a Semmas, é muito importante no sentido de que dúvidas do processo de licenciamento podem ser dirimidas. “Eu vejo esse encontro com outros olhos, principalmente porque também queremos uma cidade mais limpa, mais arborizada e o meio ambiente cuidado, e esse tipo de encontro serve justamente para entender as novas orientações e a legislação que está vindo”, disse ele.

VELINHAS

O Tribunal de Justiça do Amazonas vai completar 130 anos de existência no próximo dia 4 de julho e a data será celebrada no dia 8, a partir das 10h, em solenidade que será transmitida pelo canal da corte no Youtube. O evento também marcará um ano da gestão do desembargador Domingos Chalub e das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha Jorge no Judiciário amazonense. 

RECORDE

Em 16 anos de criação do “Prêmio Literário Cidade de Manaus”, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, a edição deste ano bateu o recorde de inscrições, com a marca histórica de 710 obras inéditas até as 23h da quarta-feira, 23/6, disputando as 20 categorias.

GRANJAS

Todas as granjas que alojem mais de mil aves e que comercializam aves, produtos ou subprodutos, precisam ter o registro, que deve ser atualizado anualmente. O alerta é da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas. A medida tem como proposta a manutenção da vigilância nos plantéis avícolas, assegurando a adoção de medidas higiênico-sanitárias, a garantia da sanidade animal e o fortalecimento da avicultura no estado.

INÉDITO

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas realiza estudo pioneiro para verificar o impacto de nova geração de mosquiteiros impregnados com dois inseticidas, atuando de forma conjunta, no combate à malária em Coari (distante 363 quilômetros a oeste de Manaus). O estudo ocorre, desde o dia 21 até 3 de julho, em parceria com o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro e o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá.

VACINAS

O Amazonas recebeu 106 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira (24). Foram enviadas doses de três imunizantes: CoronaVac (52.000), Pfizer (32.760) e Janssen (21.850), esta última entregue pela primeira vez ao Amazonas e a única aplicada em dose única.

TRANSPORTE

O Projeto de Lei nº44/2020, que dispõe sobre a regulamentação do transporte hidroviário intermunicipal de passageiros e cargas no Amazonas, apresentado pelo Governo do Estado, por meio Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas, foi discutido em audiência pública. 

PROPOSTAS

A audiência teve como objetivo a apresentação de propostas de normatização e regulamentação do Sistema Público de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros, dentre outros parâmetros fundamentais para o funcionamento eficaz desse modal, como a garantia dos direitos a qualidade na prestação dos serviços. Algumas contribuições ao PL, relacionadas às peculiaridades municipais, aos operadores de turismo e às embarcações de curto trajeto foram apresentadas, inclusive às relacionadas à fiscalização dos transportes clandestinos realizados por pessoas inabilitadas, o que pode ser minimizado com a fiscalização também proposta. 

SEGUNDA DOSE

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas alerta a população sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19, recebendo a segunda dose da vacina contra a doença. Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento à data da próxima etapa da imunização, registrada pelas equipes das secretarias municipais de saúde. No Amazonas, 79.290 pessoas estão com o esquema vacinal atrasado

FRASES

“Lido com diversas pessoas diariamente, não poderia correr o risco de colocar a vida de ninguém em jogo.” Joana Darc (PL), deputada estadual, ao anunciar afastamento para tratar a Covid-19

impeachment

“A empresa tem que respeitar esta Casa. Ou terei que instalar uma CPI?” Roberto Cidade (PV), presidente da Assembleia Legislativa, sobre a Amazonas Energia, que estaria desrespeitando a proibição nos cortes durante a pandemia, aprovada pelos parlamentares

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar