Pesquisa de satisfação realizada ao longo do primeiro quadrimestre de 2020 com pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas aponta que o índice de aprovação do serviço prestado pela instituição ficou em 98,3%. A Fundação é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue da capital e interior e atua no tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas no Amazonas.

De janeiro a abril, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera diversos aspectos, dentre eles, conforto, tempo, qualidade do atendimento e limpeza. Todas as áreas foram bem avaliadas, com destaque para o ambulatório, coleta de sangue e enfermaria – áreas que apresentaram crescimento de 0,2%, 1,0% e 2% em relação ao quadrimestre passado.

Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. A meta para cada item é de 90% de satisfação. Neste quadrimestre, todos os itens atingiram a meta.

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual que envolve uma média de 26 mil consultas ambulatoriais, quase 1,5 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta e distribuição de mais de 50 mil bolsas de sangue.

De fato, o Hemoam é um órgão de excelência, em grande parte porque tem uma estratégia de gestão que o protege de ingerência política. Seus dirigentes são escolhidos pelos próprios profissionais e normalmente fazem parte há um bom tempo do grupo que atua ali.

Os especialistas estão constantemente se atualizando e a simpatia da população faz com que o trabalho corra sem maiores percalços e os estoques sejam constantemente renovados, sempre com apelos públicos muito bem recebidos pela opinião pública.

Vale ressaltar que o Governo do Estado prevê inaugurar até o final deste ano o Hospital do Sangue, que vai incrementar ainda mais a atuação do bem avaliado Hemoam.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email