Pesquisar
Close this search box.

Um novo Distrito Industrial

Um novo Distrito para Manaus. É com esse conceito que a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus estão desenvolvendo o termo de abertura de projetos visando uma ampla revitalização de infraestrutura e na área de negócios, turismo, lazer e tecnologia para o bairro nos próximos meses. A ideia de construir e reavivar um novo Distrito para Manaus já foi tema de reuniões e pauta do prefeito David Almeida (Avante) no Conselho de Administração da Suframa e integra as ações do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que soma, para os próximos dois anos, investimentos da ordem de R$ 1,2 bilhão. O prefeito sinalizou ao superintende Algacir Polsin que gostaria de transformar o PIM em mais um atrativo turístico da capital, além de indutor de novos negócios. Foi montada uma proposta conceitual e a reunião foi um segundo passo de ações para formalização do grupo de trabalho e abertura do gerenciamento de projetos.

GUERRA DE CPI

Depois que o deputado Delegado Péricles (PSL) protocolou ontem pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar somente a falta de oxigênio no Estado, a oposição rachou na Assembleia Legislativa. A manobra esvaziou a CPI da Pandemia, que precisava apenas de mais uma assinatura para ser instalada. E nos bastidores a versão corrente é de que Péricles se aliançou.

PROBLEMAS

A precariedade dos serviços de telefonia e internet no Amazonas voltou a ser discutida durante sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas ontem. A pauta foi suscitada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) que, como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, irá encaminhar a situação ao Tribunal de Contas da União para que seja cobrada das operadoras a expansão dos serviços para o interior do Estado.        

INOVAÇÃO

Prefeitura de Manaus prorrogou até esta próxima sexta-feira (9) o prazo para os cidadãos manauaras acessarem o “Consulta à Sociedade 2021”. A ferramenta é um método inovador de o município incluir a sociedade na elaboração do Plano Plurianual do próximo quadriênio do município e da Lei Orçamentária Anual de Manaus (2022-2025). Para participar, basta acessar o endereço eletrônico https://consultasociedade.manaus.am.gov.br.

DETERMINAÇÃO

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas determinou que todas os cartórios e demais serventias extrajudiciais em funcionamento no Amazonas passem a informar mensalmente ao órgão, o valor dos emolumentos (taxas cobradas por serviços prestados) arrecadados, o valor total das despesas das serventias, assim como o valor da remuneração percebida pelo responsável pela serventia.

CONSELHO

cetran
Foto: Divulgação

Designado pelo governador Wilson Lima (PSC), o gerente de Interior do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, David Fernandes, assumiu a presidência do Conselho Estadual de Trânsito. Ele é graduado em Direito e Gestão Pública e pós-graduado em Direito Penal e Planejamento de Trânsito. Atualmente cursa as especializações em Ciências Criminais, Mobilidade Urbana e Trânsito. 

HOMENAGEM

Na cerimônia na qual a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas recebeu o nome da epidemiologista Rosemary Costa Pinto, ontem, o governador Wilson Lima destacou que a ex-presidente do órgão dedicou a própria vida ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

INFLUENZA

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi ampliada e passa a contemplar todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade. Os vacinados serão imunizados contra a doença com as doses disponíveis no estado que já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A cobertura vacinal da campanha está em 35,8% no Amazonas.

DE VOLTA

Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, voltam a receber um público expressivo após a reabertura, com 80 visitas, em média, por dia. Teatro Amazonas e os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça abriram as portas em maio, enquanto o Povos da Amazônia, Galeria do Largo e Casa das Artes estão funcionando desde a segunda quinzena de junho. 

FRASES

“Só assino se investigar os contratos.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual, sobre proposta da CPI da Asfixia na ALEAM

“O senhor tem grupo, eu sou independente.” Delegado Péricles (PSL), deputado estadual, devolvendo acusações de atrelamento ao Governo feitas pelo colega Dermilson Chagas (Podemos)

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar