Pesquisar
Close this search box.

Tropical Hotel tem nova oportunidade

Tropical Hotel tem nova oportunidade

O Grupo Fametro anunciou, inclusive por suas redes sociais, a compra do Tropical Hotel Manaus, após um leilão online, nesta quarta-feira, por mais de R$ 91 milhões.

Embora o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informe que o arremate ainda não consta no processo, o trade turístico da cidade se anima com a notícia. Pode ser a oportunidade de este ícone do turismo amazonense finalmente renascer das cinzas.

Inaugurado em 1976, portanto prestes a completar 45 ano, o Tropical Hotel, encravado em plena Floresta Amazônica, às margens do rio Negro, viu a cidade crescer e se transformar em uma metrópole com mais de dois milhões de habitantes. Acompanhou o glamour do Ciclo da Borracha e assistiu o turismo de compras explodir com a implantação da Zona Franca de Manaus.

O Ciclo da Borracha terminou. O turismo de compras passou, depois de sufocado pela concorrência de outros centros do Brasil. O glamour não é mais o mesmo, porém o Tropical continuou firme, imponente, oferecendo conforto e qualidade para quem chega a passeio ou mesmo a negócios. Até ser engolido pela crise financeira, pelas dívidas trabalhistas e fechar as portas no início do ano passado.

O Tropical Manaus Ecoresort conta com 611 quartos. É o maior da região Norte em termos de unidades habitacionais. Quem atravessa suas alas, não consegue evitar a sensação de estar fazendo parte de um marco do turismo amazonense.

Pelos corredores do Tropical já passaram personalidades de todos os tipos, desde presidentes da República até artistas de renome. O cantor Roberto Carlos, segundo dizem, só aceita fazer show em Manaus se ficar hospedado na suíte presidencial do Tropical.

Inaugurado no dia 26 de março de 1976, o Tropical Hotel já nasceu completo. Suas instalações elétricas e hidráulicas, consideradas revolucionárias na época, funcionam até hoje com a mesma rentabilidade. Seus apartamentos oferecem opções das mais simples, como os da categoria superior, as mais requintadas, como é o caso da suíte presidencial, composta por seis ambientes onde são encontradas, inclusive, saunas seca e a vapor. Além, claro, de uma piscina exclusiva.

Pode mudar um pouco seu perfil. Abrir a portas para novas atividades turísticas. Permitir que adotem em suas entranhas formas de negócios até certo ponto diferentes. Mas sempre será o velho e bom Tropical Manaus Hotel, um dos pontos de referência do turismo no Amazonas.

IMERSÃO

A Roraima Adventures acaba de anunciar uma nova experiência de viagem, voltada para quem está aberto a conhecer novas culturas e compreendê-las através de todos os seus sentidos: o Roteiro de Imersão na Amazônia. Evidenciando o amazônida – cidadão nativo que vive imerso na Amazônia, rodeado de florestas e rios, que compõe o cenário da maior e mais importante floresta do planeta – a viagem tem duração de sete dias e começa em Manaus. O percurso se inicia com saída em barco subindo pelo Rio Negro, navegando pelas estradas de água que cortam a grande floresta.

RETOMADA

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, assinou e lançou, nesta terça, a Retomada do Turismo, aliança nacional para o retorno seguro e gradual do setor, reduzindo os impactos consequentes da pandemia de covid-19. De acordo com o ministro, este é um importante momento do Turismo, marcado pela abertura do Palácio do Planalto, onde foi sediado o evento presencialmente. O objetivo do Ministério do Turismo, que até foi cogitado a ser extinto na transição de governo, é fazer com que o potencial brasileiro se torne realidade e que a indústria do turismo volte a gerar emprego e renda.

SEGURANÇA

O governo do Rio Grande do Norte anunciou durante o Festuris Gramado (RS), que as celebrações de Natal e Ano Novo acontecerão com medidas de segurança e protocolos preventivos da covid-19. De acordo com o decreto estadual, o limite é de três mil pessoas no evento. A participação do estado no Festuris visou ressaltar o selo Safe Travels obtido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), além do selo Turismo Mais Protegido, criado pelo RN. Bruno Reis, presidente da Emprotur, que destacou a capacitação de mais de dois mil profissionais do turismo para os eventos.

MIRADOR

Localizado na beira-mar da praia de Ponta Negra, em Natal, uma das mais badaladas do Rio Grande do Norte, o Mirador Praia Hotel retoma as atividades. Com a retomada pós pandemia , a diretoria pretende divulgar mais o empreendimento nas cidades vizinhas, atendendo inicialmente ao turismo regional . Para isso, o Mirador oferecerá condições e tarifas especiais. O Mirador Praia Hotel dispõe de área de lazer com solarium, duas piscinas, restaurante climatizado e bar. Tudo isso com uma área perfeita para ler ou simplesmente meditar. O hotel disponibiliza 29 apartamentos.

FESTURIS

A feira da transformação dos negócios e das pessoas. Assim podemos definir a 32ª edição do FESTURIS. A concretização de um sonho praticamente impossível – se considerarmos o contexto que cercava a todos de incerteza há alguns meses – tornou-se realidade com o esforço de muitas partes. “O sentimento foi de vitória, primeiro porque nós observamos um feedback muito positivo por parte dos expositores e dos participantes da feira em relação ao evento apresentado. Diante do momento da pandemia, isso para nós é motivo de satisfação”, destacou o CEO Eduardo Zorzanello.

PARANÁ

Durante o Festuris Gramado, foi divulgado que ainda não há perspectiva da realização de eventos como Natal, Réveillon e Carnaval, por falta de um posicionamento estadual que estabeleça regras e limites para aglomerações. Mas o Paraná Turismo está na fase Azul do plano de retomada, o qual foi estabelecido em abril, e teve aplicação prática iniciada em setembro. No setor da aviação, Curitiba está com 60% do volume de operações em comparação com o período pré-pandemia do novo coronavírus e os empreendimentos hoteleiros estão atuando com 50% da capacidade.

FLÓRIDA

O Visit Florida promoveu a quarta edição do Florida Connection com atualizações de parques e atrações parceiras, a respeito do funcionamento e protocolos de combate à covid-19. No Kennedy Space Center, estão em funcionamento as atrações centrais. Atlantlis, Apollo Saturn V Center e o contato direto com os astronautas estão fora de operações devido a necessidade de locomoção em transporte coletivo e a idade avançada dos profissionais. O horário de funcionamento é das 10h00 às 16h00, com distanciamento social em todo o complexo.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar