25 de junho de 2022

Trends JC: Paula Pedrosa alerta que você pode estar sendo observado

Paula Pedrosa é headhunter e CEO da Paula Pedrosa HR Solutions

Você já ouviu falar que está sendo observado? E você está. Os headhunters estão sempre à caça de talentos. E eles observam a todos: os que estão fora do mercado; os que buscam emprego e os que estão muito “bem, obrigada” nos seus trabalhos. Essa foi a primeira revelação de impacto que a convidada do podcast ‘TRENDS JC’ desta semana, a headhunter Paula Pedrosa nos deu durante sua entrevista. 

A empresária, headhunter, recrutadora e colunista deste Jornal do Commercio, Paula Pedrosa foi taxativa: “o mercado de trabalho está começando a ferver novamente”. Portanto, caro leitor, é hora de preparar seus currículos, cuidar da sua saúde e bem-estar físico para estar sempre em forma e, claro, continuar se atualizando profissionalmente.

“O Polo Industrial de Manaus continua contratando bastante. Nem na pandemia, quando o mundo todo caiu em recessão, as indústrias deixaram de contratar, essa é a verdade”, explicou a headhunter.

Existem muitas formas de se conseguir emprego. Você pode se candidatar a uma vaga, pode ser chamado e pode ser caçado. Então, a principal dica da especialista é que as pessoas estejam sempre prontas. “Preparar um bom currículo é importante, por que é seu principal cartão de visitas. Buscar se atualizar no mercado ou se diferenciar com uma habilidade extra também é muito bom e dobra suas chances”, explicou.

Paula Pedrosa contou que o papel de headhunter é caçar talentos e encontrar pessoas-chave para preencher uma vaga específica de uma empresa. “Muitas empresas me pedem para encontrar uma pessoa especial, seja com habilidades específicas ou para preencher uma vaga estratégica para eles. Por isso, observamos todos. Isso inclui pessoas que estão empregadas”, revelou. 

Isso significa que você pode estar sendo, neste momento, no meio de uma disputa entre empresas. Já imaginou?

Durante sua participação no programa/podcast TRENDS JC, Paula Pedrosa se divertiu com as histórias que relembrou de sua atividade e garantiu: sim! os headhunters observam suas redes sociais.

Mas, não precisa entrar em pânico e sair arquivando suas fotos comprometedoras. Segundo Pedrosa, eles querem ver você real, oficial. Não se esconda e mostre quem você é.

“Às vezes uma empresa está buscando um perfil mais alegre, mais festeiro, e se a pessoa mostra isso nas redes sociais, atrai a empresa. Sua rotina de saúde e bem estar e preferências também podem ser determinantes na busca por uma vaga de emprego, então, estamos de olho em tudo e todos”, disse Paula.

Portanto, siga as dicas da profissional e seja um talento pronto para ser caçado pelo mercado.

A entrevista na íntegra você encontra nas redes sociais do JC no Facebook (jcommercio), no YouTube (JCommercio) e no portal JCAM (www.jcam.com.br)

Sobre o TRENDS JC

Um bate-papo bem humorado e com muitos assuntos relevantes, principalmente para as mulheres, acaba de invadir sua timeline. O TRENDS JC é uma websérie e um podcast semanal voltado para qualquer assunto em tendência na sociedade, mas sob o olhar feminino. O programa irá ao ar três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras) apresentado pelas “meninas do Jornal do Commercio” – Adrianne Oliveira (@adrianne.oliveiras), Raquel Omena (@raquelomena) e Ly D’Araujo (@lydcorr), sempre trazendo um convidado para colocar na roda uma opinião, de vez em quando bem diferente, para construir novos pensamentos.

Parte da nova grade de programação do JCAM Streaming, que é a versão digital do Jornal do Commercio do Amazonas, o TRENDS nasceu do JC Mulher (antigo programa que deu lugar ao TRENDS) e pretende falar sobre tudo de forma leve, descontraída e desconstruída. 

Esperamos sua participação. Inclusive, fique a vontade para fazer contato com a gente se você acha que deveria participar dessa bancada ou para sugerir um assunto pelo WhatsApp do programa: (92) 99618-5727.

Paula deu dicas de como melhorar suas chances de conseguir um emprego e se divertiu com a entrevista ao TRENDS JC

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email