Pesquisar
Close this search box.

Trends JC: As muitas reinvenções da mulher moderna

Um bate-papo bem humorado e com muitos assuntos relevantes, principalmente para as ,acaba de invadir sua timeline. O TRENDS JC é uma webserie e um podcast semanal voltado para qualquer assunto em tendência na sociedade, mas sob o olhar feminino. O programa irá ao ar três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras) apresentado pelas “meninas do Jornal do Commercio” – Adrianne Oliveira (@adrianne.oliveiras), Raquel Omena (@raquelomena) e Ly D’Araujo (@lydcorr), sempre trazendo um convidado para colocar na roda uma opinião, de vez em quando bem diferente, para construir novos pensamentos.

Neste primeiro programa, o TRENDS contou com a presença de uma cidadã manauara ilustre: a jornalista e apresentadora Mazé Mourão.  Bem de acordo com o slogan do programa, “É Sobre Tudo”, Mazé fala sobre tudo com propriedade e neste episódio ela falou sobre suas muitas reinvenções na carreira e na vida pessoal.

“Minha vida foi uma reinvenção só. Casei com 17 anos e, na minha época, a mulher criava seus filhos e trabalhava pela casa. Apenas quando meu marido se formou e consolidou sua vida profissional que eu pude pensar na minha e fui travando batalhas para chegar até aqui”, disse Mazé.

Ela se tornou uma grande jornalista, referência para as novas gerações na profissão e criou três filhos cujas vidas estão muito estreitamente ligadas a ela. “Temos grupo de mensagens e, mesmo alguns morando fora, conseguimos manter um amor muito forte. Sou realizada pela vida deles também e me sinto feliz com tudo que construí”.

Mazé Mourão – Jornalista, empresária e apresentadora

Durante o programa, Mazé falou sobre sua mais recente luta e superação. “A doença Covid me pegou e lutei muito para conseguir vencer e para mim a vida agora recomeçou. Parece que quando você luta pela sua vida, sua visão sobre tudo o que vem depois muda. Tornei-me mais tolerante e entendi a necessidade de pensar mais em mim. Não me deixarei mais para depois. Essa foi a minha maior reinvenção e estou pronta para viver a mudança”, garantiu.

Mazé lançará o livro “Testei Positivo”, no próximo mês, pela Academia Amazonense de Letras. Durante a live, ela apresentou em primeira mão a capa desse livro, feita pelo seu amigo, o artista plástico Ruy Machado. Mazé conta muitas histórias sobre este que ela descreve ter sido o momento mais difícil de sua vida. Ela conta tudo o que sentiu desde que soube estar com a doença, sua internação e sua vitória.

A conversa com Mazé também teve muitas risadas e bate-papo descontraído até sobre o corte do IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, que afeta mortalmente a Zona Franca de Manaus. Inclusive, esse assunto já está na pauta do TRENDS que vai trazer outras ‘manas’ da sociedade manauara para debater esse assunto.

Ficou curioso para ouvir mais da Mazé e rir muito com essa entrevista?

Acesse o programa nas redes sociais do JCAM ou assista ao vídeo que abre essa coluna.

Sobre o TRENDS JC

Estreando na nova grade de programação do JCAM Streaming, que é a versão digital do Jornal do Commercio do Amazonas, o programa TRENDS JC vai falar sobre tudo. Para isso, traz na bancada as três apresentadoras do JC Mulher (antigo programa que deu lugar ao TRENDS): Adrianne Oliveira – advogada (@adrianne.oliveiras), Raquel Omena, especialista em finanças, empreendedora e artista (@raquelomena) e Ly D’Araujo, jornalista, artista, empreendedora e gestora de TI (@lydcorr). Com três visões bem diferentes uma das outras, o TRENDS, como já diz o nome, pretende abordar assuntos quentes e ligados ao que a sua timeline provavelmente vai estar comentando no momento.

Esse é um programa que pretende falar sobre tudo de forma leve, descontraída e desconstruída. Esperamos sua participação. Inclusive, fique a vontade para fazer contato com a gente se você acha que deveria participar dessa bancada ou para sugerir um assunto.

Até a próxima, pessoal.

LyD’Araujo –

É jornalista, artista, gestora de TI, empreendedora e apresentadora do TRENDS.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar