Pesquisar
Close this search box.

Touring da BMW está de volta

Touring da BMW está de volta

Uma BMW bicilíndrica boxer tem um significado muito especial para muitos amantes das duas rodas. As lembranças para os mais velhos remontam à BMW R51 de 1951. Imponente, essa versão da clássica BMW apresentava motor de dois cilindros opostos montado longitudinalmente e cortava as estradas pelo mundo. Depois ficou desatualizada e perdeu terreno para as japonesas.

Pois bem, a nova BMW R 1250 RT acaba de chegar, após cinco anos fora de nosso mercado. Com a mesma mecânica da BMW R 1250 GS , a RT é uma estradeira de longas distâncias, uma touring de uso exclusivo em asfalto e estradas de bons pavimentos. Difere basicamente da aventureira pela sofisticação de equipamentos de conforto, o que inclui sistema de áudio e outros mimos eletrônicos.

A BMW R 1250 RT não é uma motocicleta exagerada no tamanho. Tem o essencial para viagens muito confortáveis e seguras, embora faça falta a mala traseira, item que pode ser adquirido posteriormente como acessório. As duas malas laterais, que se abrem para os lados, não são exatamente muito práticas, mas não afetam demasiadamente a pilotagem, mesmo em meio ao trânsito urbano. Uma boa notícia é a sua volta. As estradas voltarão a ser glamourosamente cortadas pelos clássicos.

Veja 5 seminovos mais vendidos

O VW Fox aparece como o seminovo mais vendido pela plataforma Instacarro no terceiro trimestre do ano. O modelo da fabricante alemã conseguiu 4,3% do total de negociações e também foi o mais negociado no mês de setembro, com 5,3%. O Citroën C3 ocupa a segunda posição no trimestre, com 4% das negociações no período, e foi o segundo também no levantamento mensal.

Na terceira posição ficou o Renault Sandero , com 3,6%. O Honda Fit e o Hyundai HB20, ambos com 3,4% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento no terceiro trimestre de 2020. Na sequência aparecem Ford Fiesta (6º), Fiat Palio (7º), Ford EcoSport (8º e líder entre as SUVs), Ford Ka (9º) e Chevrolet Onix (10º).

VW Fox

Além de ter sido o seminovo mais vendido do terceiro trimestre, o compacto também ficou no topo da lista dos mais vendidos em setembro, com 5,3%, seguido pelo Citroën C3 , com 5,1%. O Ford Fiesta, contudo, foi o terceiro colocado com 3,6%, seguido pelo Honda Fit, quarto com 3,4%, e Fiat Palio, quinto com 3,1%.

Vem aí o Mégane eVision 

O novo elétrico da Renault chega em 2021

A Renault é líder em eletrificação na Europa. A montadora diz que se “dedica à mobilidade elétrica de hoje e de amanhã”. Esta semana, realizou um evento virtual para apresentar o Renault Mégane eVision — um hatchback elétrico sofisticado que será lançado em 2021. Também mostrou o econômico Spring Electric, o possível futuro Kwid EV.

Segundo a empresa, a Mégane eVision representa um “novo capítulo na história da marca”. No momento, é um show-car inovador que “não é apenas visionário, mas também aspiracional”. O modelo é baseado na nova plataforma modular CMF-EV exclusiva para carros elétricos.

O Mégane EV trará uma das baterias mais finas e leves do mercado. Ele estará equipado com um motor elétrico de 160 kW alimentado por uma bateria de 60 kWh. Segundo a empresa, o modelo será capaz de carregar rapidamente em CC (corrente-continua) até 130 kW em poucos minutos, além de ter um carregador rápido integrado para uma carga de 22 kW.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar