Uma BMW bicilíndrica boxer tem um significado muito especial para muitos amantes das duas rodas. As lembranças para os mais velhos remontam à BMW R51 de 1951. Imponente, essa versão da clássica BMW apresentava motor de dois cilindros opostos montado longitudinalmente e cortava as estradas pelo mundo. Depois ficou desatualizada e perdeu terreno para as japonesas.
Pois bem, a nova BMW R 1250 RT acaba de chegar, após cinco anos fora de nosso mercado. Com a mesma mecânica da BMW R 1250 GS , a RT é uma estradeira de longas distâncias, uma touring de uso exclusivo em asfalto e estradas de bons pavimentos. Difere basicamente da aventureira pela sofisticação de equipamentos de conforto, o que inclui sistema de áudio e outros mimos eletrônicos.
A BMW R 1250 RT não é uma motocicleta exagerada no tamanho. Tem o essencial para viagens muito confortáveis e seguras, embora faça falta a mala traseira, item que pode ser adquirido posteriormente como acessório. As duas malas laterais, que se abrem para os lados, não são exatamente muito práticas, mas não afetam demasiadamente a pilotagem, mesmo em meio ao trânsito urbano. Uma boa notícia é a sua volta. As estradas voltarão a ser glamourosamente cortadas pelos clássicos.
Veja 5 seminovos mais vendidos
O VW Fox aparece como o seminovo mais vendido pela plataforma Instacarro no terceiro trimestre do ano. O modelo da fabricante alemã conseguiu 4,3% do total de negociações e também foi o mais negociado no mês de setembro, com 5,3%. O Citroën C3 ocupa a segunda posição no trimestre, com 4% das negociações no período, e foi o segundo também no levantamento mensal.
Na terceira posição ficou o Renault Sandero , com 3,6%. O Honda Fit e o Hyundai HB20, ambos com 3,4% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento no terceiro trimestre de 2020. Na sequência aparecem Ford Fiesta (6º), Fiat Palio (7º), Ford EcoSport (8º e líder entre as SUVs), Ford Ka (9º) e Chevrolet Onix (10º).
VW Fox
Além de ter sido o seminovo mais vendido do terceiro trimestre, o compacto também ficou no topo da lista dos mais vendidos em setembro, com 5,3%, seguido pelo Citroën C3 , com 5,1%. O Ford Fiesta, contudo, foi o terceiro colocado com 3,6%, seguido pelo Honda Fit, quarto com 3,4%, e Fiat Palio, quinto com 3,1%.
Vem aí o Mégane eVision
A Renault é líder em eletrificação na Europa. A montadora diz que se “dedica à mobilidade elétrica de hoje e de amanhã”. Esta semana, realizou um evento virtual para apresentar o Renault Mégane eVision — um hatchback elétrico sofisticado que será lançado em 2021. Também mostrou o econômico Spring Electric, o possível futuro Kwid EV.
Segundo a empresa, a Mégane eVision representa um “novo capítulo na história da marca”. No momento, é um show-car inovador que “não é apenas visionário, mas também aspiracional”. O modelo é baseado na nova plataforma modular CMF-EV exclusiva para carros elétricos.
O Mégane EV trará uma das baterias mais finas e leves do mercado. Ele estará equipado com um motor elétrico de 160 kW alimentado por uma bateria de 60 kWh. Segundo a empresa, o modelo será capaz de carregar rapidamente em CC (corrente-continua) até 130 kW em poucos minutos, além de ter um carregador rápido integrado para uma carga de 22 kW.