Pesquisar
Close this search box.

Camaro 2021 chega ao Brasil por R$ 377.900

Camaro 2021 chega ao Brasil por R$ 377.900

Após o lançamento dos novos Onix e Onix Plus, a Chevrolet confirma a chegada do facelift do esportivo Camaro. O modelo já pode ser encomendado nas concessionárias por R$ 377.900, exclusivamente na versão SS, com detalhes do parachoque pintados na cor da carroceria.

O Camaro 2021 perde agressividade para apostar em um design mais sóbrio. A versão antiga contava com uma estrutura que dividia a grade dianteira em duas, com o logotipo da Chevrolet vazado. Desta vez, o muscle car retoma um rosto mais “recatado”, com a gravata da marca pintada de preto.

No interior, a grande novidade fica por conta da central multimídia MyLink, que ganha conectividade de nível 4 com Wi-Fi nativo. Há conexão sem fio com dispositivos Android e iOS pelos sistemas Auto e Apple CarPlay. Além de permitir que o motorista verifique o nível do combustível, consumo e outras informações remotamente, o aplicativo myChevrolet também possibilita acionar a ignição remotamente. Recurso interessante para os dias quentes.

Hyundai HB20 e HB20S 1.0 Turbo entram na linha 2021

Hyundai HB20 1.0 turbo passa a ter grade dianteira pintada de preto brilhante

Este ano a Hyundai decide fazer diferente e lança aos poucos a linha 2021 dos modelos da família HB20. Começando em junho pelas variações 1.0 aspiradas, um mês depois pelas 1.6,  e, agora, é a vez de a marca sul-coreana fechar o ciclo com os carros equipados com o motor 1.0 turbo, de 120 cv e  câmbio automático de seis marchas.

Nos HB20 e HB20S, a grade dianteira com contorno em preto brilhante é nova, a mesma adotada no início do ano na versão Sport. Já o alerta de mudança involuntária de faixa e a frenagem autônoma de emergência, antes itens exclusivos da versão topo de linha Diamond Plus, passam a ser oferecidos também a partir da configuração Evolution Pack.

Variação de entrada com o motor turbo, a Evolution (R$ 69.590 no HB20 e R$ 74.590 no HB20S ) ganhou faróis com acendimento automático e apoio de braço no console central. Já a Evolution Pack (R$ 72.090 no HB20 e R$ 77.090 no HB20S), além dos itens citados acima, agora incorporam câmera de ré e airbags laterais de série.

Nas versões Diamond (R$ 75.590 no HB20 e R$ 80.590 no HB20S), as novidades são os bancos de couro e o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A única sem mudança no conteúdo foi a topo de linha Diamond Plus (R$ 76.590 no HB20 e R$ 81.590 no HB20S).

VW Polo Track já deverá ser fabricado no mês que vem

Polo Track deverá chegar em 2021

A Volkswagen deve estar se preparando para o início da produção do VW Polo Track já no mês de vem, conforme informações do Sindimetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté). Trata-se da versão mais simples do hatch compacto, que poderá entrar no lugar do Fox e de pelo menos algumas versões de Up! e Gol a partir de 2021,como parte da linha 2022. Será o modelo mais em conta da marca no Brasil.

Hoje em dia, o modelo que menos pesa no bolso da Volkswagen no Brasil é o UP! MPI básico, que tem preço sugerido de R$ 51.590. No caso do Polo, a versão de base custa R$ 59.200. Ao contrário das demais versões do hatch, o VW Polo Track não deverá receber retoques no desenho e ter uma lista bem modesta de itens de série.

Como a questão é custar o menos possível, o Polo Track terá motor 1.0, de três cilindros, aspirado, o mesmo da dupla Gol e Up!, já que sobrou apenas Fox 1.6 atualmente em produção. De acordo com o que mostram as projeções do designer Kleber Silva , a nova versão mais simples do hatch compacto terá as inscrições Track nas laterais. Além disso, haverá apliques pretos nas caixas de rodas de parachoques.

A produção do modelo em Taubaté faz parte do acordo entre Volkswagen e os sindicatos dos trabalhadores das sedes de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR). Assim que chegar ao mercado, no ano que vem, o VW Polo Track vai concorrer com Fiat Argo Trekking, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X, todos com apelo aventureiro.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar